Influência

10ª edição de ‘O Melhor Comercial do Brasil’ promovido pelo SBT, traz humorista Murilo Couto como estrela

Por Redação

07/10/2020 18h13

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promove campanha de ‘O Melhor Comercial do Brasil 2020’ e convida o humorista Murilo Couto, que faz parte do elenco do The Noite para estrelar as peças com criatividade e tom cômico. Nos filmes, Murilo lembra que para participar basta ter uma ideia de peso e veicular o comercial até o final do ano no SBT. Depois, o trabalho será julgado por um júri de mercado, que reúne executivos de agências e anunciantes.

 

Além do troféu e de todo o destaque no mercado, os vencedores ainda ganham um pacote para o Cannes Lions 2021, com tudo pago pelo SBT. Com criação da agência Giusti, a campanha traz referências de hits do momento do TikTok. O filme brinca ainda com uma parodia da música dos elefantinhos, ressignificando a letra para: “Um comercial influencia muita gente, o Melhor Comercial influencia muito mais”.

 

A assinatura completa a ideia com “O Melhor Comercial do Brasil. Quem vence ostenta muitos lovers por aí!”. A campanha conta com peças digitais para Youtube, Linkedin, Instagram e Facebook.

 

Confira os filmes:

 

 

O Melhor Comercial do Brasil chega este ano em sua 10ª edição. Desde 2012, premia o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante, ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França.

 

Como novidade deste ano, o SBT criou uma categoria especial Covid-19, que irá homenagear a marca que durante a crise do novo coronavírus, cujo período crítico de isolamento se iniciou em março deste ano, mais empenhou seus esforços de mídia no SBT para promover ações, comunicados e informações sobre a pandemia que alarmou o país.

 

Como prêmio, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais (vide regulamento) a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021, além de um troféu especial da categoria, que será o já tradicional com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.

 

Confira abaixo a lista dos filmes vencedores:

 

2011 – “Pôneis Malditos”, da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil;

 

2012 – “Tradutor”, da AlmapBBDO para a Pepsi;

 

2013 – “Brasil 70”, da AlmapBBDO para Volkswagen (Novo Fusca);

 

2014 – “Compadre”, da NBS para Bom Negócio.com;

 

2015 – “Desejos”, da AlmapBBDO para o novo Golf;

 

2016 – “Pé na porta” da AlmapBBDO para Volkswagen;

 

2017 – “Visões” da Y&R para a Vivo;

 

2018 – “Robô” da DPZ&T para o Itaú.