As transmissões online estão cada vez mais importantes no dia a dia das pessoas, das empresas, das instituições e do mercado. Elas têm a missão de expandir, de apresentar conteúdos, de lançar produtos, de integrar pessoas e, com isso, têm uma importância muito grande para o mercado em geral. Por que são simples, seguras e econômicas, ou seja, grandes atrativos para o espectador, que também não precisa se deslocar para assisti-las, ainda oferecendo a possibilidade de interação com outros participantes, com o apresentador ou palestrante.
Segundo Carla Regina Olisilva, proprietária do Studio R, os estúdios estão investindo cada vez mais em eventos com transmissão online, pela demanda que está cada vez maior, por consequência da proibição da realização de eventos presenciais. “Continua a necessidade cada vez maior de apresentação, de conteúdos novos, de lançamento de produtos e essas demandas podem ser transformadas em apresentações online. Por isso, os estúdios precisam investir cada vez mais, para que possam acolher essa demanda, que está cada vez maior.”
Para ela, com a proibição dos eventos presenciais, os eventos online foram as únicas opções possíveis de serem realizadas, sendo necessário a partir daí um investimento maior do mercado para com os estúdios, e consequentemente a melhora nas transmissões e produções, porque os eventos online são uma grande realidade do dia a dia das pessoas.
“Isso não quer dizer que os eventos presenciais vão deixar de acontecer, porque existem alguns fatores que os eventos online não vão poder permitir, não vão poder oferecer. Por exemplo, eles não oferecem o contato direto com o cliente, o que gera uma maior produtividade na comercialização. Então eu acredito que as feiras de negócios e os congressos vão continuar de forma presencial. Agora, os eventos online também vão permanecer e vão crescer cada vez mais dentro do mercado. Na minha opinião, existe mercado para todos, tanto para eventos presenciais, quanto para eventos online. O que vai diferenciar é o foco de cada evento. É o formato e o objetivo de cada evento.”