A nova identidade visual do estúdio é assinada pela Coletivo Visual em parceria com a equipe interna do 1418
O 1418, em celebração aos seus 5 anos de trajetória no mercado, anuncia sua nova identidade visual. O trabalho foi concebido pela agência Coletivo Visual em conjunto com a equipe interna da marca, e celebra as conquistas da marca no mundo da moda cearense.
A nova identidade é uma expressão visual da multiplicidade e da sua evolução do estúdio. A nova logo não abre mão da essência, estética, cores e sentimentos que estão no DNA do 1418.
“Quando recebemos a missão de fazer o rebranding do 1418 logo veio a ideia de movimento, de criatividade, de trabalho colaborativo e o nosso maior desejo era traduzir todos esses sentimentos de forma visual, até para que o mercado pudesse entender ainda mais o potencial e a força que essa marca tem, não só em estrutura e serviços, mas também em história e pioneirismo”, explica André Barroso, fundador e diretor criativo da Coletivo Visual.
A base da nova identidade foi criada a partir de pesquisas de elementos vistos na própria rotina do estúdio, como a refração, que visualmente e conceitualmente faz link com luz, sombra, fotografia, efeitos cinematográficos e tudo que esse universo tem de significado.
“Foi a partir dessas referencias que fomos montando cada detalhe, desde o logo com uma pegada minimalista, mas com movimento, até às aplicações visuais na estrutura física, como portas, fachadas, bolsas, bonés, dentre outros”, complementa André.
O 1418, reúne tudo que os produtores de moda mais desejam. O espaço, possui duas salas de estúdio, além de um galpão onde constrói um acervo de cenários, dos quais são montados com exclusividade de acordo com demanda de cada cliente. A produtora Thais Ferreira idealizou cada detalhe do espaço para se adaptar as necessidades de cada trabalho.
“Somos um estúdio criado por uma produtora executiva de moda, com a finalidade de viabilizar todo e qualquer construção de conceito e cenários, para marcas de moda. Somos pioneiros nesse segmento, antes só havia estúdios pertencentes aos fotógrafos em fortaleza”, explica Thais Ferreira, diretora e produtora do 1418.