Com objetivo de premiar indústrias que tenham se destacado na conservação do meio ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do seu Núcleo de Meio Ambiente (Numa), iniciou as inscrições para a 16ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental.
As indústrias cearenses filiadas ao Sistema FIEC podem concorrer, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável e de modo a servirem de modelo para outras indústrias, em três categorias: produção mais limpa; reuso de água; e educação ambiental & integração com a sociedade.
Segundo Elaine Pereira, especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade do NUMA, o prêmio é uma oportunidade “Queremos fortalecer o compromisso da indústria cearense com um futuro mais saudável e sustentável. Nós temos muitas coisas boas dentro das nossas indústrias, então precisamos mostrar isso para a sociedade de maneira geral”, explica a especialista. “Em uma época como essa, em que temas como saúde e o meio ambiente se tornaram parte do dia a dia de todo brasileiro, nada melhor que mostrar, através de uma premiação consolidada que a indústria tem essas questões como pilares de sustentação”, complementa.
INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas até o dia 25 de setembro de 2020 e serão gratuitas.
O processo de inscrição será online divido em duas fases:
1ª fase: acessando o link que está no edital o participante deverá cadastrar suas informações pessoais, seguidas das informações da empresa que está sendo inscrita e, por último, realizar a escolha da modalidade. A empresa poderá concorrer em 1, 2 ou até 3 modalidades, com projetos específicos (em separado). Finalizando o cadastro, o participante receberá, no endereço de e-mail informado, uma senha de acesso para completar a segunda fase. Será possível alterar essa senha de acesso.
2ª fase: em posse do seu login e senha, o participante terá até o prazo final estabelecido por este edital para envio digitalizado do projeto inscrito e documentos comprobatórios exigidos.
As unidades com CNPJ diferentes, de um mesmo grupo empresarial, poderão participar separadamente, desde que os projetos contemplem conteúdo e resultados diversos.