Espaço Nosso Meio

Edição #02 impressa do Nosso Meio é lançada no sábado de feijoada e samba

Por Redação

05/12/2021 17h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em ritmo de samba, com feijoada e muito chopp, o Nosso Meio lançou sua segunda edição impressa neste sábado (04). A ocasião foi reservada para convidados especiais.

A  primeira edição impressa marcou as comemorações do ano #01 do Nosso Meio. Agora, na segunda edição, o destaque é a execução do primeiro hub de comunicação do Nordeste. Estamos falando do Espaço Nosso Meio, projeto que garante a conexão entre empreendedores, empresários, gestores, mas também entre profissionais de marketing, agências de propaganda, veículos e grupos de mídia, fornecedores, publicitários, jornalistas, designers, cineastas, produtores de audiovisual, estudantes, professores e entre quem mais estiver inserido nesse amplo contexto da economia criativa. Na ocasião, nomes como Erick Picanço (SVM), Gaida Dias (Frisson), Bosco Couto (Being Marketing) estiveram presentes.

Tamires Brito e Fernando Hélio Brito (créditos: Frisson)

 

Além de trazer um panorama sobre o Espaço Nosso Meio, esta edição contempla ainda muitos outros conteúdos. Em Visão Empresarial, o CEO do Grupo Betânia Bruno Girão conta sua perspectiva sobre inovação e comunicação. Executivas em foco traz Fernanda Rocha (Soma Pay) e Mariana Matos (Unimed Fortaleza) em um bate-papo sobre construção de carreira, evolução do mercado e tendências para 2022. O fundador do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, traz um artigo exclusivo sobre performance na gestão de empresas familiares. A maior consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos do Nordeste, Audens Group, detalha qual é o perfil dos profissionais de marketing que as grandes empresas estão procurando. O já tradicional Nosso Café com Marketing, por Bosco Couto, desvenda a essência do comportamento do consumidor através do neuromarketing. O diretor de Marketing do Grupo Ibyte, Nelson Gurgel, assina o artigo de opinião “A evolucação de uma marca”.

 

Você sabe quem fez e quem faz o Marketing no Ceará? Conheça os nomes mais relevantes do segmento com Joelma Leal. Valdemar Barros, coordenador dos programas da FDC no CE e RN, fala sobre as soluções que a FDC oferece ao mercado. O Grupo Cidade de Comunicação fala sobre a relevância da credibilidade e qualidade na produção de conteúdo. A diretora de Comunicação e Marketing na Universidade de Fortaleza (Unifor), Ana Quezado, analisa o panorama do mundo acadêmico. A Gomes de Matos Consultoria convida você a conhecer mais sobre gestão empresarial a partir do know-how de seus 25 anos de atuação no mercado. Se inovação é a palavra-chave desta edição, precisamos falar de mídia programática com a Puzzle Ads. Além disso, o Nosso Meio fez a curadoria de trabalhos premiados na academia para você conhecer quem já está movimentando o nosso meio desde a formação universitária em uma matéria especial. Já pensando na estratégia de negócio para 2022, conheça quais as apostas do varejo sobre os hábitos de consumo do cearense em Especial Varejo.

A diretora-executiva do Nosso Meio, Tamires Brito explica: “Foram mais de 350 mil reais investidos, 25 patrocinadores e apoiadores envolvidos e quase 100 atividades programadas para os 45 dias. Concretizar o hub foi um passo ousado e precisávamos registrar isso no nosso segundo impresso. Ele é, em boa parte, produto das pessoas que passaram por aqui e compartilharam seus saberes”, ressalta.