Em ritmo de samba, com feijoada e muito chopp, o Nosso Meio lançou sua segunda edição impressa neste sábado (04). A ocasião foi reservada para convidados especiais.
A primeira edição impressa marcou as comemorações do ano #01 do Nosso Meio. Agora, na segunda edição, o destaque é a execução do primeiro hub de comunicação do Nordeste. Estamos falando do Espaço Nosso Meio, projeto que garante a conexão entre empreendedores, empresários, gestores, mas também entre profissionais de marketing, agências de propaganda, veículos e grupos de mídia, fornecedores, publicitários, jornalistas, designers, cineastas, produtores de audiovisual, estudantes, professores e entre quem mais estiver inserido nesse amplo contexto da economia criativa. Na ocasião, nomes como Erick Picanço (SVM), Gaida Dias (Frisson), Bosco Couto (Being Marketing) estiveram presentes.
Além de trazer um panorama sobre o Espaço Nosso Meio, esta edição contempla ainda muitos outros conteúdos. Em Visão Empresarial, o CEO do Grupo Betânia Bruno Girão conta sua perspectiva sobre inovação e comunicação. Executivas em foco traz Fernanda Rocha (Soma Pay) e Mariana Matos (Unimed Fortaleza) em um bate-papo sobre construção de carreira, evolução do mercado e tendências para 2022. O fundador do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, traz um artigo exclusivo sobre performance na gestão de empresas familiares. A maior consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos do Nordeste, Audens Group, detalha qual é o perfil dos profissionais de marketing que as grandes empresas estão procurando. O já tradicional Nosso Café com Marketing, por Bosco Couto, desvenda a essência do comportamento do consumidor através do neuromarketing. O diretor de Marketing do Grupo Ibyte, Nelson Gurgel, assina o artigo de opinião “A evolucação de uma marca”.
Você sabe quem fez e quem faz o Marketing no Ceará? Conheça os nomes mais relevantes do segmento com Joelma Leal. Valdemar Barros, coordenador dos programas da FDC no CE e RN, fala sobre as soluções que a FDC oferece ao mercado. O Grupo Cidade de Comunicação fala sobre a relevância da credibilidade e qualidade na produção de conteúdo. A diretora de Comunicação e Marketing na Universidade de Fortaleza (Unifor), Ana Quezado, analisa o panorama do mundo acadêmico. A Gomes de Matos Consultoria convida você a conhecer mais sobre gestão empresarial a partir do know-how de seus 25 anos de atuação no mercado. Se inovação é a palavra-chave desta edição, precisamos falar de mídia programática com a Puzzle Ads. Além disso, o Nosso Meio fez a curadoria de trabalhos premiados na academia para você conhecer quem já está movimentando o nosso meio desde a formação universitária em uma matéria especial. Já pensando na estratégia de negócio para 2022, conheça quais as apostas do varejo sobre os hábitos de consumo do cearense em Especial Varejo.
A diretora-executiva do Nosso Meio, Tamires Brito explica: “Foram mais de 350 mil reais investidos, 25 patrocinadores e apoiadores envolvidos e quase 100 atividades programadas para os 45 dias. Concretizar o hub foi um passo ousado e precisávamos registrar isso no nosso segundo impresso. Ele é, em boa parte, produto das pessoas que passaram por aqui e compartilharam seus saberes”, ressalta.