Evento acontecerá entre os dias 26 de agosto a 07 de setembro.
Para 2021, o tema do Festival Gastronômico Sabores do Ceará gira em torno da Diversidade Culinária disponível em Fortaleza. A proposta é que os chefs e estabelecimentos inscritos liberem a criatividade e produzam até três (3) pratos exclusivos para o evento nas seguintes categorias: Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas.
58 restaurantes aceitaram o desafio, oferecendo um total de 114 pratos, cerca de 14 a mais em relação à edição do ano passado. O evento começa ainda este mês, entre os dias 26 de agosto e 07 de setembro. Assim como em 2020, os pratos e estabelecimentos participantes serão divulgados no site e instagram oficial do evento, @festivalsaboresdoceara.
A formatação do evento para 2021 será híbrida – o público poderá desfrutar dos pratos participantes tanto no restaurante, quanto pelo delivery, de acordo com a disponibilidade de cada estabelecimento. A programação oficial seguirá o mesmo formato, com atividades online e presenciais. Uma delas é a tradicional Live de Abertura, dentre outras atividades musicais.
Também será produzido o quadro “Cozinhando com o Chef”, 4 noites de aulas online onde os espectadores poderão acompanhar e executar as receitas juntamente com o chef convidado. Acontecerão sempre às 19h00 no Youtube oficial do Senac Ceará, nos dias 12, 17, 18 e 19 de agosto. O quadro faz parte do conteúdo digital a ser oferecido dentro do festival, o que inclui o quadro “Dicas Cores e Sabores” – vídeos para youtube e IGTV de dicas ou receitas rápidas, executada por chefs locais.
O Festival Gastronômico Sabores do Ceará é uma realização do SEBRAE-CE, com o Apoio da Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo.
AGENDA:
Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 – edição Fortaleza
Onde: Fortaleza, Ceará.
Quando: 26 de agosto a 7 de setembro de 2021
Realização: SEBRAE – CE
Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo