A Tetra Pak faz um convite para as empresas de bens de consumo em sua nova campanha institucional: que considerem o envase e consumo de água mineral em caixinha. A ação é uma iniciativa global da companhia para promover uma alternativa mais sustentável aos consumidores, sendo a embalagem cartonada uma solução “ótima para quem faz, para quem consome e para quem recicla” – informação presente em uma das peças da campanha criada pela 35, que elenca vários motivos para que as companhias levem isso em conta em suas produções, considerando que o segmento de água em caixinha ainda está dando seus primeiros passos no país.
Os benefícios não param por aí: a embalagem em caixinha é majoritariamente feita a partir de fontes renováveis, como papel obtido de florestas certificadas e plástico proveniente da cana-de-açúcar. Além de garantirem a qualidade da água, estes atributos contribuem para gerar um menor impacto climático e reduzir as emissões de carbono ao longo do processo de produção da embalagem.
“A Tetra Pak é a empresa que mais inova em soluções de embalagens no mundo. E agora faz um convite aberto às empresas que buscam soluções mais eficientes e sustentáveis. É a inovação colocada a serviço do meio ambiente, da produção ao descarte”, ressalta Vivian Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil.
“Essa ideia vai muito além de uma simples campanha de publicidade. E podíamos elencar outros milhões de motivos para que as empresas passem a considerar essa opção. Mudar a forma como consumimos água no mundo é necessário, para todos”, complementa o CEO & CCO da 35, Astério Segundo.
No Brasil, já são duas as marcas distribuindo água em embalagens cartonadas: a A9, água naturalmente alcalina fabricada pela Bebidas Poty, e a Água na Caixa, lançada pela startup homônima que inovou no próprio nome.
A campanha terá foco no digital, com mais de 14 peças diferentes que apresentam os motivos para preferir água em caixinha. Anexas algumas imagens.