Publicações abordam empreendedorismo e liderança sobre diversos pontos de vista diferentes, desde cativar cliente à gestão em si
Marketing é mais que propaganda pura. Envolve linguagem, expressão, conteúdo e todas as leis de atração que puderem ser usadas. Tudo para fazer uma conversão justa e atrativa para todos envolvidos. Marketing se estende da apresentação à fidelização. Da aproximação ao relacionamento. Até no amor usamos marketing! Quem souber explorar seus segredos, estará na frente da concorrência.
Observando essa movimentação, chegaram ao mercado alguns livros falando sobre criar um novo olhar sobre o trabalho de marketing. Veja as cinco obras que selecionamos:
Invente o seu lado i
Em “Invente o seu lado i – a arte de inovar numa época de incertezas”, lançamento Buzz Editora, Alexandre Waclawovsky, mais conhecido como Wacla, mostra por que nem todo mundo precisa largar tudo para começar o próprio negócio. Afinal de contas, é possível empreender mesmo sem que você tenha uma empresa para chamar de sua!
O autor monta um guia prático, sobre uma das modalidades mais praticadas do empreendedorismo, mas ainda pouco codificada – o intraempreendedorismo. Nele Wacla reuniu 25 anos de experiência prática em empresas multinacionais de Serviços e Bens de Consumo, além dos aprendizados que teve em 300 conversas pessoais com lideranças do nosso mercado.
Novas Questões, Respostas Diferentes
O livro “Novas Questões, Respostas Diferentes”, publicado pela editora Alta Books, propõe novas respostas para os desafios de comunicação de marcas e empresas. A publicação traz dicas e experiências práticas que a autora Gal Barradas reuniu em seus 28 anos de carreira sobre comunicação, tecnologia e o novo comportamento do consumidor.
A publicitária e empreendedora traz uma visão bastante singular sobre questões que vêm sendo discutidas pelos líderes do mercado de comunicação e propõe um novo modelo de pensamento que entende e atende o consumidor de uma maneira mais ampla do que apenas um comprador de bens ou serviços, sempre dentro da nova lógica digital.
Máquina de Aquisição de Clientes
Com o objetivo de apresentar um método inovador que traz um compêndio das melhores práticas do mercado, André Siqueira, cofundador da RD Station, escreveu o livro “Máquina de Aquisição de Clientes – Práticas modernas para gerar crescimento explosivo com marketing e vendas”.
Na obra, publicada pela Editora Gente, Siqueira condensa e apresenta todas as lições apresentadas em anos de atuação no mercado de marketing digital. O autor aborda a mudança de mentalidade necessária para crescer e expandir, apresenta conceitos sobre metodologia, auxilia com processos de priorização e tomada de decisões e indico tarefas e materiais complementares a cada novo assunto.
Decifre e influencie pessoas
O livro “Decifre e influencie pessoas: como conhecer a si e aos outros, gerar conexões poderosas e obter resultados extraordinários”, publicado pela Editora Gente, busca apresentar ferramentas que ajudam a desvendar o perfil das pessoas com as quais se relaciona, seja no espaço profissional ou pessoal, ajudando a descobrir, desenvolver e aproveitar ao máximo o potencial de todos que o cercam.
No livro, Deibson Silva, neuropsicólogo, passou a se debruçar sobre a tentativa de entender as ações humanas e como usar essa compreensão em prol de objetivos específicos. Com co-autoria de Paulo Vieira, a proposta é que seja possível aprender a decifrar as pessoas a sua volta, analisando características pessoais, valores e o que as motivam.
Foram seis anos de dedicação ao tema, com a intenção de dar às pessoas subsídios para que se autoconheçam, para então compreenderem padrões comportamentais, medos e as motivações que encorajam as pessoas nas tomadas de decisões.
Líder pronto para tudo
A obra traz um conteúdo muito didático, com linguagem de fácil compreensão apontando na prática as 10 atitudes necessárias que uma pessoa deve ter para se tornar um líder pronto para atravessar quaisquer turbulências.
A temática do livro traz um mix das experiências vividas pelo especialista Marcos Scaldelai em atitudes de liderança, durante toda a sua trajetória profissional ao qual passou por grandes multinacionais, iniciando como estagiário até conquistar a presidência de uma empresa brasileira do setor de higiene e limpeza doméstica bastante conhecida nos lares brasileiros, a Bombril, até sua vida atual como empreendedor.
Para complementar e comprovar que essas características realmente funcionam na prática, ao final de cada capítulo o autor faz uma citação conectando empresários de sucesso aos quais são inspirações nas atitudes destacadas como, o líder que ama desafios, o capacitador, o conciliador, o conectado, o generalista, o minimalista, aquele que foca na solução, o renovador, o que tem fome de produtividade e o líder humanizado.
SAIBA MAIS: