Influência

70 Anos da Nescafé no Brasil são celebrados com embalagens comemorativas

Por Redação

31/08/2023 10h08

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A marca também lançou uma promoção em suas redes sociais com histórias reais de seus consumidores

Nos últimos 70 anos, NESCAFÉ® vem sendo uma potência no mercado brasileiro de café, e para celebrar a data junto ao público, a marca anunciou o lançamento de três embalagens comemorativas que estarão disponíveis nos pontos de venda de todo o país a partir de julho deste ano. A marca foi lançada oficialmente em 1938 na Suíça, teve seu início alguns anos antes, mais precisamente em 1929. Nesse ano, a Nestlé foi chamada pelo governo brasileiro para encontrar uma solução para a grande oferta de café excedente resultante da quebra da Bolsa de Valores dos Estados Unidos.

Para celebrar as sete décadas no mercado brasileiro, a marca lança uma edição comemorativa que leva o consumidor para uma viagem no tempo ao valorizar os momentos de troca e as histórias compartilhadas durante um cafezinho. As embalagens contam sobre os pilares da marca.

NESCAFÉ® Original Extraforte é representado pelas pessoas, que consomem e constroem a marca, que escolhem e apreciam nosso café, da colheita à xícara. Já NESCAFÉ® Tradição Forte destaca a evolução do produto ao longo dos anos, e a preocupação da marca em continuar servindo a melhor xícara de café com um portfólio completo. E, por fim, NESCAFÉ® Matinal Suave mostra a cadeia sustentável e a preocupação genuína da marca com o meio ambiente e que vem implementando diversas iniciativas para promover a sustentabilidade.

“Nescafé acredita que a sua essência está nas pessoas e colocamos sempre o consumidor em primeiro lugar. Por isso, seguimos investindo constantemente em pesquisa, inovação e renovação, para assegurar que teremos em uma única marca, a solução completa para o dia a dia das pessoas. Além disso, possuímos um compromisso com a sustentabilidade e toda a cadeia envolvida no processo, garantindo que todos os nossos grãos são obtidos de maneira sustentável e em fazendas 100% certificadas. Dessa forma, em cada xícara, geramos muito impacto positivo para todos os elos envolvidos”, afirma Gabriela Monsanto, gerente da marca.

As embalagens estarão à venda a partir de julho em supermercados, lojas especializadas, estabelecimentos parceiros de todo o país e no e-commerce da Nestlé. Assim como o vídeo da campanha, o design dos produtos são assinadas pela FutureBrand São Paulo, que se inspirou não apenas pela história de Nescafé, mas, também, na arte brasileira e em sua diversidade cultural. As embalagens comemorativas .

E, para dar voz e valorizar o consumidor considerado peça-chave na história de sucesso construída, a marca promove uma emocionante campanha nas redes sociais, convidando seus clientes a compartilharem suas histórias pessoais com Nescafé.

Confira também:

Ancar Ivanhoe lança Universidade do Lojista para capacitação de colaboradores do ramo varejista

WWF-Brasil anuncia renovação de parceria com Mauricio de Sousa Produções, no dia em que completa 27 anos 

Spotify lança treinamento em anúncios em áudio com certificação