A alta presença da publicidade entre os consumidores, consequentemente, se traduz em influência e interação
Com grande presença e relevância da publicidade no Brasil, cerca de 96% dos brasileiros prestam atenção na transmissão de mensagens de anúncios e pelo menos 60% das pessoas têm algum meio como fonte para decisão de compra, é o que aponta a Kantar IBOPE Media.
O levantamento ainda revela que 38% das pessoas são influenciadas pela propaganda nas suas decisões de compra e outras 30% interagem com os anúncios ao clicar em publicações ou escanear QR Code.
Entre os usuários de internet, por exemplo, 54% preferem ver anúncios online relacionados ao conteúdo dos sites que visitam e 59% prestam mais atenção às propagandas em sites que confiam.
É válido destacar que, apesar de toda relevância, as marcas e agências ainda encontram desafios para acompanhar o alcance e a frequência entre diferentes meios e canais.
Entre os CMOs, 55% consideram entre os três maiores pontos de atenção para 2024 a unificação de dados e métricas das jornadas de consumo cross-media para a otimização de estratégia dos investimentos em mídia e comunicação e 44% reconhecem entre as três maiores dificuldades do planejamento em sua empresa a necessidade de métricas unificadas para diferentes meios.