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Copa do Nordeste encerra edição de 2023 com recorde de premiação e consolidada como plataforma de valor para as marcas

Por Redação

19/04/2023 15h19

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Nesta quarta-feira, 19, acontece o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2023, torneio regional mais disputado do futebol brasileiro. Dentro de campo, dezesseis equipes lutaram pela ”orelhuda”, apelido do troféu da competição. Para a final, chegam os times Ceará e Sport. O vencedor levará para casa o acumulado de  R$ 6,4 milhões.

 

A Copa do Nordeste vem se destacando a cada ano com novas ativações comerciais para chamar a atenção dos torcedores. Em 2023, a ”Asa Branca”, bola oficial do campeonato, mudou de fornecedor e voltou a ser fabricada pela Penalty. Com diversas referências para a cultura nordestina, a peça foi feita por um tecido obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, retirando quase cinco unidades por produto feito.

 

No ramo dos fornecedores de materiais esportivos, a competição chama a atenção pela presença massiva de marcas próprias. Assim como na edição anterior, 50% das equipes administram a coleção. 

 

Já os patrocinadores seguem firmes investindo suas marcas no ‘Nordestão’. A rede atacadista Assaí renovou o patrocínio pelo terceiro ano consecutivo. Durante toda a competição, a logomarca foi exibida em conteúdos oficiais e propriedades comerciais da competição, incluindo o pórtico de apresentação dos times nos jogos.

Outros espaços que foram ocupados pela rede são as placas no gramado e os painéis nas laterais dos campos. Está prevista também a visita da taça às lojas da companhia nos nove estados da região.

 

 

Juntos desde 2021, Brahma também seguiu na competição regional por mais um ano, ampliando ainda mais sua participação no torneio.

 

Com o conceito “A Brahmosidade vai tomar a Lampions”, Brahma entrou em campo para mostrar o melhor lado do campeonato e aproximar os torcedores de seus clubes do coração, provando que o torneio não fica atrás de qualquer outro campeonato, inclusive quando falamos dos mais renomados da Europa. 

 

A Bozzano, marca de beleza e cuidados masculinos, assumiu o posto de patrocinadora máster da tradicional competição. Esta foi a primeira vez que a marca se associou ao campeonato, representado pela BRAX, e teve como objetivo se relacionar ainda mais com o consumidor regional, capilarizando ainda mais o conhecimento da marca.

 

A Bozzano esteve em todos os estádios e jogos com o logo em diversos formatos, leds, placas de espuma junto ao gol (conhecidas como tapete publimeta), backdrops de entrevistas, entre outros formatos de exposição.

 

Além disso, a comunicação de Bozzano no Instagram foi toda voltada para o campeonato e a confiança que levará para dentro de campo. 

 

 

O Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, por meio da Central Sicredi Nordeste, afirmou seu patrocínio na Copa do Nordeste com uma campanha desenvolvida pela DZ Estúdio, que une a paixão da organização pelo futebol com detalhes que transmitem a cultura e história do Nordeste brasileiro para explicar os diferenciais de ser um associado do Sicredi.

 

“O Sicredi vem crescendo bastante na região Nordeste e o patrocínio da Lampions estabelece o futebol como uma plataforma importante para a marca. É um assunto que está no dia a dia das pessoas e permite explicar o modelo do Sicredi de um jeito simples e próximo”, comenta Zé Pedro Paz, diretor de criação da DZ Estúdio.

 

 

 

A Cachaça 51 também patrocinou a Copa do Nordeste 2023 buscando impactar mais de 18 milhões de telespectadores com as ativações da marca. Para este ano, o principal objetivo da marca com o posicionamento foi se conectar com o heavy user de cachaça e aumentar a lembrança da marca com este público 

 

“Nós sabemos que nosso consumidor mais assíduo acompanha todos os campeonatos de futebol brasileiros, por essa razão decidimos mais uma vez seguir com a Copa do Nordeste 2023 como parte da estratégia para reforçar a imagem da marca como apoiadora do futebol e aumentar nossa conexão com o público-alvo”, diz Marina Flávia da Silva, Head de Marketing e Trade Marketing de Cachaça 51 e 51 ICE.

 

Durante o campeonato foi possível ver a Cachaça 51 ocupando os painéis de LED durante quatro minutos em todos os jogos com transmissão do SBT e/ou da ESPN, nos protocolos de entrada das partidas, além de espaços para ativações extras e ingressos para parceiros.

 

 

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