Inovação

A agência de marketing digital, Tatics, completa 12 anos de atuação no mercado

Por Redação

23/01/2023 14h11

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A atual agência de marketing digital, Tatics, iniciou sua trajetória em 2011 como primeira agência de marketing esportivo do Estado do Ceará

 

Com foco no marketing digital e na entrega de resultados, a Tatics completa 12 anos de atuação e segue construindo sua história ao lado de grandes clientes como Solar Coca-Cola, Chevrolet, Hapvida, dentro outros que confiam na entrega de resultados da agência. Hoje com expertise no marketing digital, a agência iniciou sua trajetória como a primeira agência de marketing esportivo do Estado do Ceará e teve sempre o olhar apurado para a estratégia.

 

CEO da Tatics, Chateaubriand Arrais

 

“Antes de trabalhar dedicadamente com o marketing digital, a Tatics surgiu em 2011 como a primeira agência de marketing esportivo do Estado do Ceará. E foi a partir desse DNA, baseado em estratégia, plano, tática… que surgiu o nome da empresa. A origem vem da palavra “tactics” (táticas em inglês). Tiramos uma letrinha e adaptamos pra um nome próprio: Tatics”, conta Chateaubriand Arrais, fundador e CEO da Tatics.

 

 

Há 12 anos atrás o cenário do marketing digital era limitado. Com o avanço das ferramentas para implementar estratégias no digital, a agência viu a possibilidade de investir no marketing digital em si e não apenas em projetos voltados para o esporte.

 

“Naquela época, os blogs estavam em alta e o Facebook começava a aparecer. Essa era a base digital usada para trabalhar a comunicação. Depois de uns três anos, já com novas ferramentas surgindo a cada dia, como o próprio Instagram e a popularização dos serviços do Google, a Tatics se reinventou e maximizou a sua atuação, passando a ser uma agência de marketing digital, não mais focada em projetos esportivos. Um desafio muito grande, em um mercado novo e que muda constantemente, mas que temos conseguido nos adaptar bem e evoluir constantemente”, conta Chateaubriand.

 

Com grandes cases, a Tatics é considerada uma das melhores agências digitais do Brasil. A agência é certificada em Inbound Marketing, parceiro nível Gold do RD Station e premiada como uma das melhores agências do Brasil na categoria “Mestre da Conversão” do Prêmio Agência de Resultados. Além disso, a Tatics foi premiada como Melhor Solução e-Commerce no Prêmio Juan Vazquez 2022.

 

“Nossos primeiros cases foram na área esportiva. Por dois anos, fomos a agência oficial da Federação Cearense de Futebol, revolucionando o esporte local. Dentre várias ações digitais pioneiras com o público torcedor, formos também responsáveis pelas primeiras grandes transações de naming rights para o campeonato estadual, através de ativações com a Chevrolet e Vivo, dois grandes clientes nossos. De lá pra cá, dezenas de grandes marcas têm valorizado nosso portfolio, como Hapvida Saúde, Solar Coca-Cola, Tupperware, Meia Sola, Eveíza, Alltech Segurança, Biscoitos Briejer, J.Simões Engenharia e Amo Vacinas, dentre outras. Somos também parceiros, com premiação nacional, da RD Station, uma das mais importantes plataformas de nosso segmento, além de associados à ACADi – Associação Cearense de Agentes Digitais -, a qual tenho a honra de presidir na atual gestão“, conta o CEO.

 

Para os próximos anos, a Tatics promete continuar construindo um elo de parceria com seus clientes  e focando na construção de um mercado mais ético, honesto e estratégico.

 

“Imaginar o futuro é difícil, mas se tenho uma meta, enquanto empresa, é continuar contribuindo com o mundo de alguma forma. Muito antes do dinheiro, buscamos felicidade. E isso se conquista através de amizade com seu cliente, gosto por aquilo que faz e uma atmosfera perfeita entre a equipe. É seguir atento ao mercado, que muda todo dia, e buscar sempre as melhores soluções de marketing digital“, finaliza o Chateaubriand Arrais. 

 

Confira também:

A cerimônia do Prêmio ACADi (Associação Cearense de Agentes Digitais) aconteceu no BS Design e conversamos com Chateaubriand Arrais, presidente da ACADi e Mário Acioli, diretor de eventos da Associação. No evento, foram homenageados Marcello Belém, fundador e ex-presidente da ACADi e Fernando Hélio Martins Brito, fundador do Nosso Meio e Diretor Comercial e Marketing na Sobral Gráfica, que contou qual a sensação de ser prestigiado pela Associação. Confira!