A profissional tem longa trajetória no mercado de brand experience, com foco em curadoria e arte contemporânea
Na imagem da esquerda para a direita: Alice Motta, COO, Marco Arioli, fundador e CEO, e Fernanda Peltier, CCO, da Hood. Crédito: Rodrigo de Paula)
A Hood é um estúdio de brand experience conhecido pelo foco no design craft e caracterizada por execuções muito cuidadosas que proporcionam excelência em cada detalhe. Integrante do grupo FLAGCX, a Hood foi fundada há mais de uma década por Marco Arioli (CEO) que fica à frente da produção, enquanto sua sócia Alice Motta (COO) cuida dos negócios e operações e, agora, o time está completo com Fernanda Peltier (CCO), recém-chegada para fechar o tripé, ficando à frente da visão criativa.
Com 15 anos de experiência no mercado de brand experience, Fernanda vem para somar no pensamento estratégico da Hood, aplicando seu conhecimento adquirido anteriormente como diretora e coordenadora da área de planejamento e criação em agências como BFerraz, Hands, Sherpa42, Score Group (Ex The Marketing Store) e Propeg. Agrega também agora sua experiência na direção criativa de diversas marcas para o Rock In Rio 2022 e na concepção e realização de ativações nos maiores festivais de música do Brasil: Coala, Popload, Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio, The Town, Milkshake Festival, Meca São Paulo, Meca Inhotim, Carnaval de Salvador, Carnaval de São Paulo, Rep Festival, Breve Festival.
Na sua bagagem ainda enquanto curadora também acumula diversas graduações e cursos na área. Estudou arte e design no Corcoran School of Art e Design em Washington em 2013, é formada em História da Arte pelo MIS e fez diversos cursos como Prints, Printmaker & Art no Capitol Hills Christian School, Inc, também em DC. No lado pessoal, é colecionadora de arte e galerista, e fundou a Mobile Mini Art Gallery, a primeira galeria de arte contemporânea móvel do mundo.
Sua vinda encaixa perfeitamente à visão da Hood que é criar projetos para marcas que sejam profundamente ancorados em estratégia e contexto cultural, embasados em pesquisa de tendências e com foco no universo da arte, moda e comportamento.
“Meus primeiros projetos com a Hood já vão para a rua agora em dezembro. São uma experiência para o TikTok em parceria com a AKQA, e uma ativação imersiva para Dove que conta com três instalações assinadas por artistas contemporâneas brasileiras. Me sinto super conectada à cultura da Hood, e compartilhamos do mesmo pensamento de que as interações entre marcas e pessoas precisam ser vistas como oportunidades de conexão através de culture-hacking. Acredito que o nosso olhar profundo para tendências nos possibilita trazermos sempre inovação para os projetos, saindo do ‘mais do mesmo’, que muitas vezes nos deparamos no mercado de Brand Experience”, finaliza a nova CCO