Mercado

A cearense 3Corações é primeira marca de café com registro de alto renome no Brasil

Por Redação

19/01/2024 14h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Empresa é a primeira do estado a obter o registro concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial

A 3Corações, marca de café cearense, conquistou o título de “marca de alto renome” concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esta distinção não apenas marca um marco significativo para a empresa, mas também a torna a única marca de café no Brasil a obter tal reconhecimento.

O registro de “marca de alto renome” representa um selo de prestígio concedido a marcas que detêm um reconhecimento substancial e exercem influência notável no mercado. O título proporciona uma camada extra de proteção contra o uso indevido da marca e do seu nome em diferentes setores.

Anderson Spada, o Head de Marketing da 3Corações, compartilha o orgulho da empresa em seu papel na cadeia produtiva do café.

“Completamos 65 anos em 2024 e seguimos impulsionando a cadeia produtiva do país, escoando milhares de toneladas de café de qualidade para o mercado nacional, para a América Latina, para os Estados Unidos e para a Ásia. Atualmente, um terço do café bebido em todo o mundo vem das lavouras do Brasil e isso nos enche de orgulho,” afirma Spada.

O processo para obtenção do registro perante o INPI não foi simples, conforme destaca Anderson. A empresa precisou comprovar a influência da marca por meio de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasilis. O resultado revelou que 92% dos entrevistados associaram espontaneamente a marca ao café, enquanto 97% a associaram aos cappuccinos.

“O processo durou vários meses, entre levantamento de dados históricos, resgate de campanhas e premiações em todo o Brasil, e números ligados ao mercado e desenvolvimento da marca,” explica.

Além disso, o executivo enfatiza os valores da marca, que incluem o reconhecimento da cultura brasileira e a construção de experiências gratificantes para os consumidores.

“Nossa força vem da capacidade de criar laços genuínos com nossos consumidores, oferecendo uma variedade de produtos que respeitam as preferências de todos,” destaca.

De acordo com o head de marketing, o segredo do sucesso da 3Corações reside na compreensão do significado do café na vida dos brasileiros.

“Criamos rituais e momentos especiais em torno de uma xícara de café. Isso, juntamente com a alta qualidade dos nossos produtos, é o que nos diferencia,” acrescenta.