Influência

A “glamourização da gaiatice” foi a aposta da Bando Propaganda, que foi finalista do maior festival de publicidade do Brasil

Por Redação

03/10/2021 09h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

“O melhor do Ceará é o cearense”.

Foi utilizando essa máxima que a Bando Propaganda foi reconhecida, nacionalmente, através do maior festival de publicidade do Brasil: o anuário do Clube de Comunicação. A campanha da cerveja Legítima, criada pela agência, entrou para a shortlist, dentro da categoria de bebidas alcóolicas.

Um dos propósitos da campanha foi “glamourizar a gaiatice” ao homenagear personagens que são ícones da cultura popular cearense. A cerveja, feita a partir da macaxeira, utilizou artistas da terra que representam como o Ceará é visto de fora, e que são com quem o povo cearense se identifica.

Apesar de o Estado ter como referência grandes artistas como Chico Anysio, Tom Cavalcante, Falcão, Wesley Safadão, a Bando Propaganda resolveu apostar nas celebridades que eram reconhecidas somente pelo público local, transformando-as em grandes estrelas. Dentre elas, Babau do Pandeiro, Bode Ioiô, Edson Quebra-Coco, Sangalo Schneider, Bruno Luz, Rochele Santrelly e Erlineide.

 

“Demos todo o glamour que eles mereciam” afirma Giácomo Brayner, diretor da Bando Propaganda.

 

A escolha das celebridades e a sua “glamourização” trouxeram um resultado espetacular. Foram várias menções espontâneas nas redes sociais vindas de pessoas que elogiaram a campanha e a equipe da agência e do marketing. As peças publicitárias realmente fizeram o público rir e se divertir muito.

Para Giácomo, ver o trabalho da agência no meio de outros elaborados pelas maiores agências do Brasil “foi uma imensa alegria e motivo de orgulho do nosso Bando que fez e faz acontecer”. E isso condiz com o que a mensagem que a campanha fala: “Peeeeeense como o cearense já nasce estrela”.

Confira também: