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A mente por trás da campanha que trouxe Cristiano Ronaldo para o litoral do Brasil

Por Redação

24/08/2023 13h00

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Eduardo Zilinsky, proprietário e criativo da agência Escala, Metra, de Santa Catarina, revela detalhes da produção que tem o ícone do futebol como protagonista

Uma bola que viaja o mundo, passa por lugares marcantes e chega ao destino com uma mensagem de carinho e admiração. Este é o ponto de partida da campanha “Família Aveiro e FG”, que roda o Brasil tendo o jogador de futebol Cristiano Ronaldo como protagonista ao lado da mãe, Dolores Aveiro, e da irmã, Katia Aveiro com a cidade de Balneário Camboriú como cenário. E a mente por trás da ideia de colocar um dos maiores ícones do futebol mundial é o publicitário catarinense Eduardo Zilinsky, proprietário e criativo da agência Escala, Metra.

O publicitário revela que a campanha levou, no total, três anos para se tornar realidade. Juntar Cristiano Ronaldo e a FG Empreendimentos era um desafio que ele precisava solucionar e, para isso, contou com uma equipe de peso. Acompanhado pelo diretor comercial da FG, Altenvir Baron, e pelo agente Adriano Gatto, o primeiro contato foi estabelecido com a irmã do craque, Katia Aveiro, quando a empresária ainda comandava o Casa Aveiro, restaurante que a família manteve na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. 

“Encontramos esse caminho, e foi um caminho vencedor. Estabelecemos esse contato com ela (Katia) e com o marido (Alexandre Bertolucci Jr.), fizemos essa aproximação com a família, apresentamos todo o projeto e foi assim que essa ideia chegou no Cristiano Ronaldo”, esclarece, complementando que um dos pontos fortes da negociação foi oferecer para CR7 também a imagem de Balneário Camboriú como um destino interessante. “Ele recebeu a informação sobre a construtora, mas também ‘vendemos’ para ele a cidade, mostramos que hoje Balneário é como uma ‘Miami’ brasileira, é uma cidade cosmopolita, que tem alguns dos maiores arranha-céus do mundo, mas que também tem segurança, qualidade de vida, enfim, tudo que Balneário Camboriú pode proporcionar”, conta. 


O segundo desafio de Zilinsky era comunicar a mensagem que a união entre a FG Empreendimentos e a Família Aveiro representa e como Cristiano Ronaldo faria isso. O ponto de partida para isso foi pensar justamente em qual é a ferramenta que faz CR7 se comunicar com o mundo. 

“É pela bola. A bola diz quem ele é, a personalidade, mostra a vivência. Como ele poderia mandar uma mensagem, um e-mail para a mãe dele? Pela bola. Então colocamos ele lá em Portugal pegando uma bola e mandando um recado para a mãe, felicitando a família por essa parceria e essa escolha por Balneário Camboriú. Então ele reflete, manda a bola em um chute intercontinental e, antes de chegar nas mãos de Dolores, ela quica em vários pontos icônicos de Balneário Camboriú, porque, além de falar dessa parceria entre as famílias, queríamos também levar essa imagem da cidade para a campanha – a mesma imagem que conquistou o Cristiano Ronaldo”, explica o criativo, que recebeu a aprovação geral de Jean Graciola, presidente e co-fundador da FG Empreendimentos para dar vida à ideia. 

Katia e Dolores Aveiro viajaram a Balneário Camboriú para as gravações, enquanto a parte de Cristiano Ronaldo foi gravada na Europa.

“Foi difícil equacionar as agendas dos três, principalmente a dele, que é extremamente complexa. Mas nós conseguimos encaixar todas as necessidades para executar a ideia e fazer tudo acontecer”, finaliza Zilinsky.

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