Com 29 anos de mercado no ramo de maquiagens, bijuterias e acessórios, a rede de lojas Mosele lança campanha institucional inédita
Há 29 anos no mercado, a Feminina Bijuterias surge com um novo nome: Mosele. Variante para Moisés, a palavra Mosele significa “o que trouxe a luz”. Além disso, o novo termo é inspirado no termo francês ‘Mademoiselle’, que significa senhorita, refletindo a forma respeitosa, carinhosa e de afeto que a marca intencionalmente trata os clientes. A rede de lojas investiu no rebranding da marca com o objetivo de evidenciar para o público sua nova versão. Bruno Ricciardi, CEO da empresa, trabalhou na melhoria do processo organizacional e aposta ainda mais no crescimento da rede, com o propósito de reforçar o reconhecimento da marca.
O rebranding da marca foi desenvolvido pela agência Being e conduzido pelo marketing interno da empresa. Em outubro, a empresa lançou no mercado publicitário uma grande campanha institucional, divulgando sua marca na televisão, nos canais digitais, no rádio com spot e jingle, com backbus, outdoor, painel de LED, megadoor e front light. Aline Araújo, coordenadora de marketing da Mosele, detalha como surgiu a ideia de redesenhar a marca e escolher um novo nome.
“A mudança do nome partiu de uma inquietação do CEO da empresa, o Bruno, pois o nome antigo, Feminina, acabava sendo bastante abrangente a diversos segmentos. O foco a princípio foi o fortalecimento da marca perante ao público que já nos conhecia. O propósito dessa mudança foi criar uma identidade marcante e conquistar o reconhecimento da marca no mercado”, conta.
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O instinto inovador do novo CEO foi herdado das mentes empreendedoras dos seus pais, Mauro Ricciardi e Patricia Bezerra que inauguraram em 1993 a primeira loja física da Mosele em Fortaleza – Ceará. Ao longo dos anos, o casal expandiu a marca para outros estados como Maranhão e Tocantins totalizando 14 lojas. Bruno Ricciardi assumiu como novo gestor e trouxe um novo propósito para a marca que repercutiu na identidade visual da empresa.
A Mosele nasceu com um novo propósito, que vai desde a modernização das lojas com identidade visual marcante, a um novo padrão de atendimento alcançado um novo público e fortalecendo a marca. As cores escolhidas para a imagem da empresa não mudaram, porém, é perceptível mais intensidade nos tons. A coordenadora de marketing revela que a intenção de colocar cores mais intensas é revelar um “amadurecimento da marca e empoderamento para o nosso público”.
“Hoje temos uma identidade mais definida, mais ousada, com temáticas de varejo todos os meses. Enfim, a mudança foi significativa para o público que já nos acompanha”, destaca.
Aline Araújo destaca que sua entrada na empresa já veio com uma grande responsabilidade, mostrar para o público a nova versão da marca.
“Quando entrei na empresa, o projeto de rebranding tinha sido desenvolvido pela agência Being, e a minha missão foi transmitir ao público essa mudança nos pontos de venda e canais de atendimento – físico e digital – antes mesmo de lançar a campanha institucional. Foi e está sendo um grande desafio viver a experiência do rebranding, pois, ao longo da minha carreira, sempre trabalhei com marcas já conhecidas no mercado. Portanto, ao longo desses meses, junto com meu time de marketing, construímos cada passo desse processo até o lançamento da nossa campanha.”, conta.
Contudo, não só o público precisa se empoderar da nova marca. Os colaboradores precisavam internalizar essa nova fase da Rede Mosele. Para isso, foi realizada uma grande convenção com os funcionários da rede, apresentando a eles a nova marca em primeira mão, priorizando o sentimento de que eles estão vivendo um novo momento na história da empresa. A primeira campanha institucional da marca fez a diferença para os colaboradores que estavam curiosos para entender o que significava esse novo momento. Aline Araújo, conta como foi revelar a identidade da marca.
“Foi o ponto mais gratificante dessa história, pois começamos a transmitir esse sentimento para o público interno, que teve pela primeira vez, a marca da empresa em mídia. Esse sentimento interno foi de muita felicidade. Já com o público externo, a intenção foi mostrar em forma de storytelling, para quem já era nosso público e para quem não nos conhecia já como Mosele. Muitos não sabiam que já temos 29 anos de mercado e que somos uma rede de 14 lojas com atuação no Ceará, Maranhão e Tocantins. Entramos de forma ousada nas mídias off e digital, em todas as cidades em que atuamos, sendo um grande diferencial para o nosso segmento”, pontua.
Empolgada com o futuro, a coordenadora de marketing destaca que a Mosele pretende amadurecer cada vez mais e investir em inovação.
“Cada vez mais focar na experiência do nosso público de forma omnichannel e continuar investindo em mídia, pois a construção de marca é um processo contínuo. Nossa ideia é expandir a Mosele com novas lojas e nos tornamos referência no segmento em que atuamos”, finaliza.
Sobre a Mosele
A empresa familiar surgiu em 1993, a partir da mente empreendedora de Mauro Ricciardi, que juntamente com sua esposa Patrícia Bezerra, inauguraram sua primeira loja física em Fortaleza. Ao longo dos anos, o casal expandiu a marca para outros estados como Maranhão e Tocantins totalizando 14 lojas. Atualmente, Bruno Ricciardi, filho dos fundadores, atua como CEO e dá continuidade a essa gestão.
Conhecida anteriormente como “Feminina Bijuterias”, a Rede Mosele, possui 29 anos de mercado e atua no ramo de maquiagens e acessórios. Trabalhando com as melhores marcas, a Mosele fornece um mix de produtos como maquiagens, bijuterias e acessórios comercializados no varejo e atacado.
Além da campanha institucional, a Mosele faz em paralelo sua campanha de varejo de novembro, a Pink Friday, com diversos produtos com descontos de até 50% de desconto.
Bruno trouxe uma nova visão para os negócios, com foco em um posicionamento diferenciado de mercado e forte expansão. Com uma estrutura e atendimento diferenciados, a Rede Mosele possui 14 lojas nos estados do Ceará, Maranhão e Tocantins. No instagram, @mosele.ce e no site www.lojasmosele.com.br é possível acompanhar todas as novidades da marca.