A Robinson Crusoe, uma das maiores empresas de conserva de pescado do país, dá boas vindas ao seu novo diretor, Marcelo Marinho. Com uma sólida carreira desenvolvida nas áreas de Vendas e Marketing, e experiência na gestão de negócios e estratégias corporativas.
Marinho passou por grandes indústrias do mercado de consumo como Queijos Regina, Gomes da Costa, Sara Lee e Bauducco, onde desenvolveu projetos organizacionais, e foi fundamental para a implantação de processos de gestão. Além de atuar com estruturação, racionalização, e adequação de serviços diversos.
Com alta capacidade de liderança, comandou grandes equipes e foi responsável pela criação de planos estratégicos segmentados com inteligência de mercado. Seu trabalho com elaboração do Business Plan, políticas, processos e estratégias comerciais, proporcionou melhorias contínuas dos processos e redução de custos, abertura e desenvolvimento de novos negócios e a maximização dos resultados das empresas por onde passou.

Fábrica no Ceará
No Ceará, a Crusoé Foods começou a operar ainda em setembro de 2014, com apenas 30 primeiros empregados, que ainda estavam sendo capacitados. Primeira do segmento no Norte e Nordeste, a Crusoé Foods iniciou as atividades no Estado, com o enlatamento de 800 toneladas mensais de peixes processados, sendo 400 toneladas de sardinha e as outras 400 toneladas, de atum. Na implantação da fábrica, a empresa anunciou investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões. A unidade é uma parceria com a R&B Aquicultura, do Ceará.
A indústria sediada em São Gonçalo do Amarante, Ceará, abastece o mercado nacional, e já está exportando, harmonizou a alma e a tropicalidade brasileira, com a tradição, competência e “expertise mundial” da Jealsa.
Sobre a Robinson Crusoe
A Crusoe Foods, detentora da marca Robinson Crusoe, pertence ao Grupo Jealsa, Maior empresa de conservas da Espanha e entre as cinco maiores do mundo, empresa espanhola com presença em países da Europa e das Américas. São mais de 60 anos de experiência dedicados à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos.
A companhia desenvolve, no Brasil, o mesmo processo europeu que incentiva a pesca sustentável e baseia-se nas diretrizes da matriz espanhola. O conceito também envolve o WE SEA, programa com foco nas pessoas, na responsabilidade com o entorno, e com os recursos marinhos, contribuindo para um mundo melhor e mais saudável.
Obteve importantes certificações como a IFS FOOD – International Featured Standards (de qualidade e segurança alimentar) e selo BDK (Kosher) que obedece às normas que regem a dieta judaica ortodoxa.