A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) reconduziu a diretoria executiva nacional para o biênio 2022-2023. O publicitário Mario D´Andrea foi reeleito presidente nacional e os vice-presidentes Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela foram confirmados para mais dois anos à frente da diretoria da entidade. Também estão definidos os integrantes das diretorias regionais.
No Ceará, Evandro Colares, da Advance Comunicação, foi reeleito como presidente local; Ana Celina Bueno, da Acesso Comunicação, é Diretora de Relações com o Mercado; e Eduardo Câmara, da Ágil Comunicação, é o Diretor Administrativo Financeiro.
“É com prazer que acabo de ser reeleito a mais um mandato frente à presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, no Ceará. Continuará sendo um período difícil, pois desde 2020 estamos sofrendo com essa pandemia, tivemos um aprendizado. Hoje nossa equipe trabalha online, as negociações são feitas de modo remoto, todos os nossos trabalhos que são aprovados junto aos clientes, também de forma remota, mas tudo isso vêm dando certo. Cada dia estamos vencendo essas dificuldades e vamos chegar ao final do ano de uma maneira diferente, pois tenho esperança que até lá, as coisas irão melhorar bastante. Estarei à disposição de todo segmento da publicidade cearense para que a gente possa vencer esses desafios”, afirma Evandro Colares.
Ana Celina Bueno, diretora da Acesso Comunicação e diretora de Relações com o Mercado conta que a ABAP-CE agora está acompanhando as grandes discussões das relações com as plataformas digitais “aparentemente, a ABAP-CE é mais distante, no dia a dia sentimos mais a presença do Sindicato, da Fenapro, mas hoje a gente cobra da ABAP essa fluidez de comunicação com os mercados locais”, compartilha.
O diretor da Ágil Comunicação e Diretor Administrativo Financeiro da ABAP-CE, Eduardo Câmara compartilha os desafios da gestão são as discussões e busca por soluções para conseguirem sair um pouco melhor e mais unidos durante a crise da pandemia. “Precisamos de união, discussão e solução. Temos pautas nacionais que estão sendo bem conduzidas pelo nosso presidente e estamos aqui disponíveis para juntos buscar as soluções que forem precisas para ajudar o nosso mercado e ajudar as agências de publicidade do Brasil e do Ceará”, esclarece.
Confira vídeo exclusivo onde os Diretores comentam sobre a nova gestão da ABAP-CE
A Abap – Criada há mais de 70 anos, a ABAP afirma defender e divulgar os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo de sua trajetória, elenca alguns feitos: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.
DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL
Presidente: Mario D’Andrea
1º Vice-Presidente: Eduardo Simon Pereira (DPZ&T Comunicação S/A)
2ª Vice-Presidente: Maria Laura Quintino Nicotero (MWorks Comunicação Ltda.)
3º Vice-Presidente: Marcos Quintela (Y&R Propaganda Ltda.)
ABAP CEARÁ
Presidente: Evandro Sorensen Marinho Colares (Advance Comunicação e Marketing Ltda.)
Diretora de Relações com o Mercado: Ana Celina I. Bueno (Acesso Comunicação Ltda.)
Diretor Administrativo Financeiro: Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação e Marketing Ltda.)