A campanha é assinada pela Outpromo com apoio da AlmapBBDO e da Artplan na produção das peças, e relembra slogans que marcaram gerações e projeta o futuro da publicidade em um mundo em transformação
A nova campanha da ABAP celebra os 75 anos da entidade, valorizando a força criativa que atravessa gerações e se transforma com o tempo. Os slogans históricos ganham nova vida como símbolos de uma indústria que evoluiu da TV ao TikTok, da mídia impressa aos algoritmos de inteligência artificial.
Mais do que um olhar para o passado, a nova campanha reafirma o papel da publicidade como vetor de transformação cultural, social e econômica – e reconhece os profissionais e agências que constroem diariamente conexões profundas entre marcas e pessoas, agora também com influenciadores, dados e tecnologia.
“Celebrar os 75 anos da ABAP é, acima de tudo, reconhecer o protagonismo da publicidade brasileira e sua capacidade de evoluir, se reinventar e gerar conexões em um mundo cada vez mais digital e colaborativo. Queremos que esse marco inspire o presente e o futuro, com criatividade, responsabilidade e cooperação”, afirma Marcia Esteves, Presidente Nacional da ABAP.
A campanha é assinada pela Outpromo, com produção da Artplan e Almap, e será veiculada em diversos meios – de mídia impressa a digital, passando por TV, rádio, OOH e redes sociais – com apoio de agências associadas e parceiros em todo o país.
“Fazer essa campanha ecoar em diferentes meios e veículos é uma escolha simbólica e estratégica: mostra o alcance da publicidade brasileira e a força da nossa integração como setor. Estar presente em tantos formatos é também uma forma de homenagear a diversidade do nosso ecossistema, que se reinventa a cada novo canal de conexão com a sociedade”, afirma Mariana Panhoni, Diretora Executiva da ABAP.
A campanha marca os 75 anos da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, entidade que, desde 1949, promove o fortalecimento do setor e a valorização da atividade publicitária no Brasil. Hoje, mais do que nunca, a ABAP reafirma seu compromisso com uma publicidade plural, ética, relevante e preparada para os desafios do amanhã.
Confira o filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Outpromo
CCO: Danilo Vizagre
Direção de criação: Leandro Pozza, Luciano Rios e Pablo Brandão
Criação: Otávio Mello e Pablo Brandão
Gerente de Contas: Fernanda Santiago
Executiva de Contas: Marina Cortez
Roteiro: Otávio Mello
Agência: Artplan
Diretor de Arte: Brendow Brandão
Coordenadora de conteúdo: Pamela Alves
Agência: Almap
Produtora de imagem: Monster Films
Produtor Executivo: Renato Rocha e Ailton Almeida
Produção: Luisa Zorzetti e Taísa Mastri
Coordenação de Produção: Victoria Andria
Montador: Robert Luna e Tiago Carezzato
Animação: Chrisler Soares e Paulo de Tarso
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Bruno Peras, Rafael Laurenti e Cyro Neto
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e
Débora Mello
Locução: Eduardo Correia
