A ABRAMARK pretende desenvolver uma série de novas realizações e iniciativas em 2024
Criada no ano de 2004, por um grupo de empresários e profissionais do marketing, sob a liderança de Francisco Madia, a ABRAMARK – Academia Brasileira de Marketing completa seus primeiros 20 anos em 2024. Hoje a ABRAMARK conta com 42 acadêmicos, e 207 integrantes do Hall da Fama do Marketing do Brasil, e sua direção executiva está sob a responsabilidade do Acadêmico Fabio Madia.
O Marketing, historicamente, sempre teve dificuldade de construir uma percepção clara sobre o seu propósito e missão. A partir de 1995, com o avanço da internet, a chegada de inúmeras novas ferramentas, tecnologias, plataformas, soluções e mídias, somado a valorização do profissional responsável pelo marketing político nas campanhas eleitorais, prejudicaram ainda mais essa percepção, que além de impressiva, ficou confusa.
Em muito pouco tempo, os profissionais dessa área começaram a ser tratados como marqueteiros num sentido pejorativo. Nesse momento, algumas das lideranças do marketing do Brasil, sob iniciativa e liderança de Francisco Madia, decidiram reagir e sair em defesa do fortalecimento, valorização, adoção das melhores práticas, e compreensão e entendimento do marketing.
Hoje, ao completar seus primeiros 20 anos, a ABRAMARK conta com diversos trabalhos realizados, e reitera seu compromisso de identificar, selecionar e organizar as melhores práticas e conceitos do marketing, e disseminá-los com qualidade no ambiente empresarial brasileiro.
A partir deste ano, e olhando para mais duas décadas a frente, a ABRAMARK pretende desenvolver uma série de novas realizações e iniciativas tendo como objetivo a disseminação do melhor conhecimento e práticas de marketing em nosso país, fortalecendo empresas, empresários, e empreendedores individuais em todas as suas iniciativas e realizações, como o Marketing Best, hoje em sua 33ª edição, que é a primeira colab no Brasil em Premiação de Marketing através da união de duas das principais instituições do Marketing – o Propmark e a Abramark -.
A primeira dessas iniciativas é a elaboração do novo portal, que valoriza os conteúdos e principalmente integrantes da ABRAMARK, desenvolvido pela ECOMMERCE CAMP através do seu Presidente, Roberto Calderon. E o segunda, uma nova identidade visual elaborada por Paschoal Fabra Neto (integrante do Hall da Fama) e Marcelo Carlini “Catchola” da agência F&Q Brasil.
A partir dessas mudanças estruturais, a ABRAMARK também dará início a uma série de novas atividades, e que passam por novos conteúdos, processos de certificação, realização de eventos e premiações, mentorias e educação, sempre através do modelo de parceria para a viabilização das unidades de negócio da ABRAMARK.