Grandes cases do mercado digital foram premiadas em 14 categorias
A Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi) promoveu na última terça-feira (06) no auditório do Iguatemi Empresarial a quarta edição do Prêmio Juan Vazquez. A premiação reconheceu as cases mais criativas e inovadoras do mercado digital em 14 categorias distintas e homenageou a jornalista do Grupo O Povo, Joelma Leal.
No cerimonial, o presidente da ACADi, Chateaubriand Arrais, relembrou a história por trás da escolha do nome do prêmio e homenageou o amigo e publicitário, Juan Vazquez. Atualmente, a ACADi possui 33 agências associadas e a cada edição o Prêmio inova para contemplar de fato todas as vertentes do mercado digital. Sobre isso, Chateaubriand destaca sobre qual o propósito do prêmio e como esse reconhecimento é um atrativo para os criativos locais, visto que, somente as agências associadas à ACADi podem participar.
“Principal objetivo do Prêmio ACADi é reconhecer os melhores cases, os melhores projetos do mercado digital cearense. E, acaba sendo também, um grande atrativo para agências locais se associarem. Além dos almoços bimestrais e dos cursos de capacitação, temos o Prêmio como um dos principais legados que deixamos a cada ano“, comenta o Chateaubriand.
O diretor de eventos da Associação, Mário Acioli, ainda destacou sobre a alegria de celebrar mais uma vez essa premiação.
“Estamos no quarto ano do Prêmio, temos mantido um bom nível de participação, muitos jurados e cases inscritos. Uma boa adesão. O nível dos cases é muito alto, a competição é muito acirrada, com muitas agências e clientes grandes. Fico com a sensação de dever cumprido, como diretor de eventos da ACADi. Acho que o Prêmio ACADi virou um grande marco, uma vez que somos o único prêmio da publicidade cearense“, comenta.
Sobre os números e novidades dessa nova edição, Mário pontua que foram:
- 26 jurados
- 14 categorias
- 12 agências concorrentes
- 112 cases inscritos
Sendo o grande destaque da noite, EBMQUINTTO foi reconhecida como agência do ano e levou o total de 18 prêmios. Duda Brígido, diretor da agência, ficou lisonjeado com o resultado e relatou que esse reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe de muita qualidade, dedicação, criatividade e inovação.
“Estamos muito felizes com essa premiação. Essa premiação é da nossa equipe, temos muita gratidão aos clientes que apostam no nosso trabalho e estratégia. Iniciamos nossa revolução digital em 2019 e estamos trabalhando cada vez mais firme e constante com inovação na área. Sempre iniciamos nosso trabalho com a extração e mineração de dados e a partir da informação damos início ao nosso processo criativo, que aí, vem todas as campanhas que hoje tivemos a alegria de ver sendo premiadas aqui “, compartilha Duda.
No pódio de agência do ano, a Relevante Estratégia Criativa ficou em segundo lugar e Rock em terceiro. Sobre os resultados em outras categorias, confira quais agências foram premiadas:
Campanha Institucional – Iniciativa Privada
1° Rock (I’Music 2022 – Iguatemi Bosque)
2° Relevante (Solar Coca-Cola)
3° EBMQUINTTO (Quem é Nd, sabe o porquê – Colégio ND)
Solução em E-commerce
1° Index (E-commerce – Online Telecom)
2° Twexx (Loja online – Programa Office)
3° Twexx (Site Tripalium – Tripalium)
Presença Online – Iniciativa Privada
1° EBMQUINTTO (A tal da castanha – ATDC)
2° Rock (Iguatemi Bosque – Iguatemi)
3° EBMQUINTTO (Quem é NM, sabe porquê – Colégio ND)
Solução para inclusão social, diversidade e causas ambientais ESG
1° Rock (Coletividade – Winds for Future)
2° Relevante (Eu incluo – Solar Coca-Cola)
3° EBMQUINTTO (Agora você vê – Liv Saúde)
Campanha Low Budget – Iniciativa Privada
1° EBMQUINTTO (Matrícula ND – Colégio ND)
2° EBMQUINTTO (O que da pra fazer com R$100 – Centro Fashion)
3° Rock (Libras – Iguatemi)
Solução em aplicativo
1° Relevante (Aplicativo Tleva – SP Combustíveis)
2° Relevante (App vem Prevenir – Vem prevenir)
3° Index (Aplicativo da Mostra Cariri – Mostra Cariri)
Produção de Conteúdo Audiovisual Web
1° EBMQUINTTO (Dia dos Namorados – Centro Fashion)
2° Advance (Pod Sempre – Pague Menos)
3° Leme (Dia da Mulher – Unimed Ceará)
Campanha Comercial – Iniciativa Privada
1° Relevante e Performa (Lovelystray)
2° EBMQUINTTO (Namorados – Centro Fashion)
3° Advance (Happy Friday – RioMar)
Solução em Website
1° Index (Online Telecom)
2° Relevante e i3 Marketing (Plataforma online – Simec)
3° Leme (Site Mrtech – Mrtech)
Solução em Inovação e Customer Experience
1° Rock (Global Legal Hackathon)
2° Relevante e i3 Marketing (Vem Prevenir)
3° Rock (Iguatemi Experience – Iguatemi)
Categorias do Setor Público
Campanha Comercial
1° EBMQUINTTO (Bora lá – Senac)
2° Leme (Inova Summit – Sebrae)
3° EBMQUINTTO (Microcrédito – Banco do Nordeste)
Campanha Institucional
1° EBMQUINTTO (Rodrigo Mussi – AMC)
2° EBMQUINTTO (Influenciadores – AMC)
3° Flex (Barbalha Avança)
Presença Online
1° EBMQUINTO (Influenciadores – AMC)
2° EBMQUINTTO (Expressões – Governo do Estado do Ceará)
3° EBMQUINTTO (Redes – Mac)
Campanha Low Budget
1° EBMQUINTTO (Expressões – Governo do Estado do Ceará)
2° EBMQUINTTO (Developers – Sebrae)
3° Leme (Inova Summit – Sebrae)
Repercussão nas redes sociais
O CEO da Rock e fundador da Index, Hugo Lopes, comemorou no seu perfil no Instagram os prêmios que recebeu e agradeceu aos clientes e parceiros que acreditam no seu trabalho.
“Aos clientes que acreditam no nosso trabalho, aos parceiros, todos os colaboradores que ajudam a construir esses sonhos diariamente e amigos sempre presentes quero reforçar o orgulho e gratidão de estarmos juntos”, escreve Hugo.
Confira também:
ACADi em Foco
A coluna ACADi em Foco surge como um espaço para que as agências pertencentes a Associação Cearense de Agentes Digitais tenham a oportunidade de discutir sobre temas que cercam a digitalização do marketing. Continuando seu propósito de construir uma legítima cultura digital no Ceará, a ACADi se une ao Nosso Meio e inaugura esse ambiente de troca. Clique aqui e leia o conteúdo.