Inovação

Acal fecha parceria com Edukon, startup cearense de tecnologia

Por Redação

23/02/2023 10h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

Atenta ao movimento de empresas tradicionais que buscam avançar na inovação por meio de parcerias com startups, a Acal Grupo acaba de firmar parceria com a Edukon, startup cearense de tecnologia que oferece soluções para a gestão de talento, contribuindo no alcance de melhores resultados e crescimento profissional.

 

A intenção do grupo é focar em novas ações para fortalecer o engajamento e alinhamento com o principal cliente, que são os colaboradores. A parceria foi realizada através da área de Recursos Humanos da empresa, chamada de Gestão da Felicidade que Encanta (GFE).

“A ideia é utilizar a plataforma para desenvolver processos do nosso time. Projetos como Academia Acal, Avaliação de Desempenho, Plano de Desenvolvimento Básico e Individual, Feedback, Pesquisa de Clima, Análise de Dados, indicadores, entre outros projetos serão acompanhados por uma única plataforma digital”, compartilha Isac Buenos, gestor da Felicidade que Encanta.

 

Para Daniela Cabral, CEO da Acal, a iniciativa veio para somar às ações efetivas e contribuir com o plano de expansão, tanto para a formação de novos colaboradores quanto na preparação de futuros líderes.

“O conhecimento é um dos valores fundamentais na nossa cultura organizacional, desenvolver e promover os nossos colaboradores faz parte da nossa história, ao longo desses 68 anos, tivemos vários sonhos de clientes realizados e claro que não poderia ter sido diferente com os nossos colaboradores”, comenta.

Inovação já tem sido um foco da Acal, que é a primeira empresa home center no Ceará a utilizar a estratégia omnichannel com aplicativo de vendas, atendimento físico e digital, além do uso de Power BI com painéis de indicadores e acompanhamento de metas. Nas sete lojas da Acal, em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, são mais de 500 colaboradores que a partir de agora terão à disposição as soluções da Edukon.

 

“Percebemos que a Acal já tem uma cultura muito forte em trabalhar e desenvolver o engajamento das pessoas, então a Edukon vai entrar como um facilitador para impulsionar ainda mais o que a empresa já vive e investe. Ficamos muito felizes e satisfeitos com o início desse trabalho, buscando atender da melhor forma para que possamos gerar ainda mais crescimento e resultados para essa empresa tão relevante no nosso mercado”, conta Ênio Filho, CEO da Edukon.