Influência

Acal Home Center desenvolve identidade visual exclusiva para projeto Acal +

Por Redação

03/05/2023 15h01

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Com foco na experiência do cliente, a empresa busca se conectar o seu público, por meio da nova identidade 

 

A Acal Home Center apresenta o Acal +, um conjunto de soluções que promete facilitar a vida dos clientes de forma única no segmento. O projeto possibilita a contratação serviços de instalação, locação de equipamentos e arquitetos para design de pequenos projetos com especificação de produtos, o objetivo é proporcionar uma experiência completa aos clientes. Os serviços já estão disponíveis na loja Acal do Centro, localizada na Avenida Tristão Gonçalves, 1074.

 

Com o Acal +, a Acal Home Center reforça seu compromisso em oferecer soluções completas e inovadoras aos seus clientes, simplificando o processo de reforma ou construção e tornando a visita à loja uma experiência ainda mais produtiva. A empresa se destaca mais uma vez como referência no mercado de materiais de construção, trazendo novidades e facilidades para seus consumidores. Com um processo criativo inspirado em renomados autores da gestão de marca, a empresa desenvolveu uma identidade visual para essa nova iniciativa.

 

De acordo com Saulo Bazílio, analista de planejamento e mídia da Acal, a gestão valorizou tanto a teoria quanto a prática na criação do Acal +, o que resultou em uma proposta inovadora.

 

 “A marca Acal, conhecida por sua força e representatividade, foi escolhida como elemento central do logo, destacando a conexão com a Acal Home Center. Além disso, a tipografia Acal ganha destaque, reforçando a identidade da empresa”, explica.

 

A marca associa elementos objetivos e subjetivos, trazendo significados e sensações ao público. A escolha das cores também foi cuidadosamente pensada, com a junção das tonalidades do booking da marca, evidenciando a abordagem voltada para que o público tenha conhecimento de serviços que podem agregar a sua obra.

 

Aristóteles Santos, designer responsável pelo projeto, compartilha que a escolha da faixa abaixo remete à inauguração de algo novo, com uma forma de seta, e até mesmo à uma espada de madeira, dando força e impacto ao elemento de marca.

 

Confira também:

Trend Marketing conquista o mercado cearense ao lado de grandes marcas como Acal, Brisanet e Cerbras

Acal Home Center lança nova campanha com Luiz Esteves intitulada “Vem Que Tem Negócio”

Acal fecha parceria com Edukon, startup cearense de tecnologia