Projeto teve início por conta do impacto da pandemia na economia das famílias
Neste mês de maio, o projeto “Macarrão Amigo Fortaleza” completa o primeiro ano de atuação, reunindo sociedade civil, profissionais liberais e empresas na corrente do bem em prol do combate à fome neste período de pandemia, que impactou fortemente a economia de muitas famílias. Até agora, já foram mais de 50 ações realizadas em regiões de vulnerabilidade social da capital, ultrapassando os 150 mil itens doados, entre refeições, sucos, frutas, água, e outros.
Para comemorar a data, uma série de vídeos está sendo publicada no perfil do Instagram (@macarraoamigofortaleza/), tendo entre os convidados o Padre Reginaldo Manzotti, Jerônimo do Sertão, Beto Studart, Mano Alencar, Frei Wilter Malveira e Almir Gadelha.
O projeto nasceu através da união dos amigos solidários Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Wladmir Ponte, Willfridy Mendonça, Lídia Oliveira e Letícia Studart, indo às ruas pela primeira vez no dia 13 de maio de 2020, levando solidariedade como ingrediente principal. A ação começou a ganhar força para produzir, semanalmente, refeições de qualidade destinadas a pessoas em situação de rua, e associações, com distribuição em comunidades carentes, ajudando desta forma a resgatar a dignidade e a esperança de tanta gente.
Quem desejar participar desta corrente do bem, ainda tão necessária, pode contribuir doando alimentos no ponto de recolhimento, localizado no La Maison (Rua Cel Aurélio Câmara, nº 900, Portão 3, Vicente Pinzon). Doações em dinheiro também podem ser feitas pelo PIX 229.637.233-34.
Parceria com Impulsione Comunicação
Nesta data que marca um ano de projeto, a agência Impulsione Comunicação, que comemora 10 anos de mercado também neste mês de maio, abraça a causa, contribuindo com a divulgação do Macarrão Amigo junto à imprensa e influenciadores.
“Conhecemos a iniciativa e sabemos da seriedade de cada pessoa que tem dedicado horas de seus dias, semanas e meses a esta causa. É muito impactante ver que uma pequena contribuição individual, somada a outras, se transforma numa grande causa e faz muita diferença na dignidade de milhares de famílias”, diz Camilla Andrade, sócia-diretora da Impulsione Comunicação.
Fonte: Impulsione Comunicação