Premiação

Acesso Comunicação, Bolero e EBMQUINTTO marcaram presença na entrega do prêmio Colunistas Brasil em São Paulo

Por Luiza Sampaio

23/05/2023 17h24

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A ESPM de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira (22), o evento de homenagem aos vencedores do prêmio Colunistas Brasil. O evento uniu nomes relevantes do mercado, o time de jurados e convidados. Algumas agências do nordeste foram contempladas com o prêmio, como as cearenses Acesso Comunicação, Bolero e EBMQUINTTO. O Prêmio Colunistas é considerado um dos mais tradicionais prêmios da publicidade brasileira, sendo entregue desde 1968.

O prêmio é distribuído em 14 categorias: Mídias Integradas, Branded Content, Design, Digital, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica. As agências cearenses se destacaram prioritariamente na Mídia Impressa e na Rádio.

Há mais de 22 anos atuando no mercado regional e nacional, a Acesso Comunicação esteve presente no evento e foi uma das agraciadas com os prêmios da noite. Ana Maria, Virgínia Bernardo e Tiago Caldas, da diretoria da Cajuína São Geraldo, estiveram presentes.

“Ver empresas e agências do Ceará ganharem tantos prêmios relevantes em uma disputa nacional, concorrendo com grandes marcas, grandes agências e principalmente grandes verbas e recursos de produção e planejamento, nos deixa muito feliz e orgulhosos. A Acesso vibra por si e seus clientes, mas acima de tudo pelo reconhecimento do talento do nosso mercado”, celebra Ana Celina Bueno, sócia-diretora da Acesso.

Premiações:

  • Ouro em Não Ficção Online: Campanha “São Geraldo 45 Anos”, para Cajuina São Geraldo / Fabricação de Refrigerantes.
  • Ouro em Case de Branding ou Design Corporativo: Campanha “São Geraldo 45 Anos”, para Cajuina São Geraldo / Fabricação de Refrigerantes.
  • Ouro de Filme: “Unimed U de Vantagens”, para Unimed Fortaleza

“Estamos muito felizes em mais uma vez representarmos o nosso estado no prêmio mais tradicional do marketing e da da publicidade nacional. Poder contribuir com estratégias que impactam positivamente e diretamente no valor de marca e nos resultados comerciais de duas das empresas mais admiradas da nossa região (Unimed Fortaleza e São Geraldo), além de nos encher de orgulho, nos trazem o sentimento que estamos no caminho certo. O prêmio em si, é um reconhecimento da crítica, e que somado ao engajamento do público com as nossas estratégias, nos trás a certeza que estamos no caminho certo”, finaliza Rodne Torres, Sócio-diretor de Criação.

Com mais de 16 anos de existência, a Bolero vem fazendo história com importantes conquistas no Colunistas, e no total, já são mais de 100 troféus conquistados em uma das premiações mais tradicionais do país. André Mota, foi contemplado como publicitário do ano na edição anterior e, esse reconhecimento é de grande relevância para a agência e mercado.

“O Prêmio Colunistas é um dos mais tradicionais da propaganda brasileira. E a Bolero sempre destacou-se por suas conquistas, ganhando, inclusive o Prêmio de agência do ano no Norte e Nordeste. Outra conquista que merece destaque é o primeiro GP nacional do nosso Estado. Esse feito somada com as diversas conquistas internacionais nos últimos anos, acreditamos que consolidamos de vez um espaço no rol das agências mais criativas do país.”, afirma André Mota.

A Bolero Comunicação levou para casa os seguintes prêmios:

  • Grande Prêmio (GP) de Mídia Impressa: Campanha “Brasil Distópico” para Mídia Ninja
  • Ouro de Mídia Impressa: Campanha “Tradutor” para O Estado
  • Ouro de Rádio: Campanha “Sons” para Acert – Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão
  • Ouro de Técnica: Campanha “Brasil Distópico” para Mídia Ninja

“O Ceará sempre foi um grande celeiro de criatividade e essa conquista inédita apenas comprova nossa capacidade de produzir campanhas de alcance nacional. Pra gente é motivo de muito orgulho saber que podemos criar trabalhos que concorram com agências que sempre foram referência no Brasil e no mundo”, comenta André Mota, Diretor de Criação.

Referência no mercado e prestes a completar 12 anos de atuação no mercado (data da fusão da experiente EBM Novotempo Propaganda com a inovadora Quintto Comunicação) EBMQUINTTO é outra agência que recebeu prêmios na noite.

“Temos bastante orgulho de termos ganho tantas peças com ouro e também termos o nosso diretor de criação sendo agraciado como publicitário do ano. Também queremos agradecer os nossos clientes por acreditarem na gente para construir ideias vendedoras e vencedoras”, afirma o Paulo Victor, Diretor Executivo da EBMQUINTTO.

Categorias premiadas:

  • Ouro de Peça de Mídia Exterior: “Queimadas”, para Colégio Nova Dimensão
  • Ouro de Mídia Impressa: “Máscaras Na Internet”, para Colégio Darwin
  • Ouro de Mídia Impressa: “Cartaz Interativo Letras Miúdas”, para OAB CE
  • Prata de Mídia Impressa: “Você Não Precisa Sair de Casa Para Conquistar O Mu”, para Unifametro
  • Bronze de Peça de Mídia Digital: “Agressor Não Tem Perfil”, para Instituto Maria da Penha

Além dos prêmios, a agência teve o orgulho de visualizar um dos seus diretores criativos, Kendy Shirasu, sendo eleito o Publicitário do ano. 

Ao longo do evento foram contempladas categorias como Agência do Ano, Publicitário do Ano, Anunciante do Ano, que são destinadas para homenagear os melhores das seis regionais do concurso que envolvem o Brasil de norte a sul: Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

O prêmio foi criado pelos jornalistas Armando Ferrentini, Elóy Simões e Cícero Silveira, que na época eram colunistas de propaganda em publicações de São Paulo. Atualmente, o evento é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

Essas e outras agências cearenses levaram o prêmio Colunistas Brasil, confira os depoimentos: