Mercado

Ações de Educação em Saúde do Sesc são destaque em evento do segmento em Fortaleza

Por Redação

24/11/2023 17h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Durante os dois dias do II Fórum de Saúde no Trabalho do Sistema Fecomércio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará apresentou ao público parte de seu portfólio na área. Os visitantes que foram ao Centro de Eventos do Ceará na última quinta e na sexta-feira, 23 e 24/11, puderam conhecer parte dos serviços encontrados no Núcleo, pensados para atender trabalhadores do comércio e seus dependentes. 

No decorrer do evento, por intermédio de uma equipe multidisciplinar, foram realizadas ações de caráter preventivo, informativo e educativo, com o objetivo de promover hábitos e atitudes saudáveis, tais como Consulta Nutricional, Fisioterapia, Atendimento Odontológico, Psicoterapia e Acupuntura. 

De forma gratuita, no estande Espaço Sesc Saúde, instalado logo à entrada do Salão Iguape, era possível ter contato com sessões de massoterapia e auriculoterapia, além de obter orientações de Educação em Saúde. 

“Essa iniciativa é muito importante para que a gente consiga mostrar ao público os serviços que o Sesc oferece, principalmente na área da Educação em Saúde, que muita gente ainda não conhece. São serviços gratuitos, para os quais qualquer empresa pode enviar um ofício para nosso e-mail (os interessados devem enviar o e-mail para protocolo@sesc-ce.com.br), solicitando que a gente vá até lá, seja para ministrar uma palestra, levar uma exposição ou organizar uma oficina”, explica Ana Cristine Henritzi, coordenadora administrativa do Sesc Fortaleza e responsável pela Clínica do Núcleo de Saúde da unidade. 

Vida saudável
Ana Cristine Henritzi acrescenta que as ações podem ampliar e ajudar a propagar campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, juntamente com noções sobre primeiros socorros, exposições acerca da saúde da mulher e do homem e ainda orientação para uma alimentação saudável. Tudo isso, acredita, pode ser revertido em uma melhor qualidade de vida para os comerciários e seus familiares. 

Para mais informações: (85) 3464-9303/ (85) 3464-9312