Influência

AD2M Comunicação integra equipe de comunicação da Bienal Internacional do Livro do Ceará

Por Redação

01/11/2022 17h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

A agência AD2M junta-se novamente à pasta estadual da cultura para construir a comunicação da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e Instituto Dragão do Mar (IDM). Neste ano, o evento acontece de 11 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, sob o tema “De Toda Gente para Todo Mundo”.

 

“Tivemos a oportunidade de trabalhar em diversos formatos do evento e sabemos do papel da Comunicação para o sucesso da Bienal, pois ajudamos a levar informação para o máximo possível de pessoas, estimulando a visitação, levando conhecimento, traduzindo muito do que é apresentado ao longo dos vários dias de atividades”, afirma Mauro Costa, sócio-diretor da AD2M Comunicação

 

Ao juntar forças com as equipes realizadoras da Bienal, a proposta segue a de contribuir para otimizar as estratégias de comunicação do evento, de maneira que possa alcançar seu potencial máximo junto ao público do Estado, como um grande encontro da cultura, do livro e da leitura, com acesso irrestrito e gratuito.

 

“Nossa atuação se dá nas relações com a imprensa, em parceria com a equipe de Comunicação da Secult e com todos os entes envolvidos com a produção do evento. Por meio da presença da Bienal em veículos de comunicação de todos os formatos, buscamos ampliar a visibilidade da programação, das atrações, do conceito da Bienal e, com isso, fazer com que o cearense e quem visita nosso Estado nesse período usufrua desse evento cultural tão necessário e atual em defesa do amor pelo livro e pela leitura”, completa Mauro. 

 

O Laboratório de Criação do Centro de Design do Ceará, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, também faz parte do grupo que contribui para o evento. O laboratório criou a identidade visual da 14º Bienal, que tem a temática “De Toda Gente para Todo Mundo”. A figura central em torno da qual organizam-se os traços e cores vibrantes é uma ancestral, uma Mãe-Literatura, curadora e curandeira, que nos guia para os caminhos da educação e da cultura. 

 

 

A equipe responsável pela identidade visual da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará foi coordenada por Mônica Rodrigues, diretora criativa, ao lado de Amanda Nunes (ilustrações e aplicações); Daniel Firmino (aplicações); e Rodrigo Tremembé (ilustrações).