A agência desenvolveu uma série de iniciativas para destacar o legado da Abrafarma no protagonismo das grandes redes de farmácia, com foco na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros.
A campanha “Movidos pela Saúde” é o guarda-chuva da série de ações de comunicação e eventos virtuais que acontecerão ao longo de 2021, em comemoração dos 30 anos da Abrafarma. A Advance é responsável pelo planejamento e criação das peças do projeto que mobilizará o ecossistema do varejo farmacêutico no Brasil, incluindo as redes associadas, parceiros estratégicos, governo, personalidades da saúde, profissionais farmacêuticos, imprensa e a população em geral.
É a primeira vez que a Abrafarma faz uma campanha nacional voltada para destacar o legado da instituição. Pensando em traçar essa linha do tempo repleta de momentos históricos, a Advance, que atende a associação desde 2013, apostou na criação do filme-manifesto “Movidos pela Saúde” que convoca toda sociedade a abraçar a saúde no país e costura a estratégia de engajamento que envolve o calendário de ações. Nele, as conquistas da entidade são o pano de fundo para fortalecer a liderança da Abrafarma junto ao setor, além de inspirar a próxima geração de farmácias que as grandes redes estão construindo.
O filme apresenta as inovações lideradas pela Abrafarma que ampliaram o papel das farmácias em tornar a saúde mais acessível nos últimos 30 anos, como a implementação da farmácia 24h, a ampliação das lojas e a luta pela regulamentação dos genéricos. “Percebemos que a Abrafarma transformou aquela farmácia bucólica de longos balcões e venda exclusiva de medicamentos dos anos 70 em um verdadeiro hub de saúde, com atendimento 24 horas, mix de produtos, serviço ambulatorial, realização de exames, aplicação de vacinas e muito mais. Partindo dessa ideia, desenvolvemos uma campanha que remonta os êxitos do passado e sinaliza como será a farmácia do futuro”, explica o diretor de criação da Advance, Ed Souza.
Além do já tradicional calendário de eventos da Abrafarma, voltados para ampliar a competitividade das grandes redes e profissionais de farmácia em todo o Brasil, o planejamento de comunicação dos 30 anos traz novas ações que acontecerão ao longo do ano. Entre elas, o Abrafarma Talks, uma série de talk-shows apresentados pela jornalista Mariana Godoy que irá trazer entrevistas com personalidades que fizeram e fazem parte dessa jornada que tem ressignificado o papel das grandes redes na saúde dos brasileiros; as Pesquisas Abrafarma Cenários da Saúde que disponibilizarão para a imprensa e toda a sociedade dados de pesquisas realizadas pela entidade sobre a saúde no Brasil e a atuação das grandes redes de farmácias; o Guia Abrafarma de Profissão de Farmácia terá como papel orientar a vocação de quem deseja seguir carreira de Farmacêutico, uma vez que a profissão ganhou os holofotes do mundo por conta da pandemia de Covid-19.
A agenda também prevê a realização do Seminário Movidos pela Saúde, em Brasília, reunindo as maiores autoridades do setor para refletir sobre a saúde no Brasil e gerar insights para inspirar políticas públicas e a contribuição das grandes redes de farmácias. O encerramento das comemorações será marcado pelo lançamento do livro dos 30 anos anos da Abrafarma, que consolidará o registro histórico da jornada que culminou em uma verdadeira revolução na saúde do Brasil e na construção de um novo modelo de farmácia.
Confira também: