Campanhas

Advance Comunicação assina campanha de carnaval para a DelRio estrelada por Kyra Gracie e Malvino Salvador

Por Victor Campos

26/02/2025 11h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

No filme da campanha, Kyra e Malvino ensinam defesa pessoal contra o assédio com objetivo de orientar mullheres sobre autodefesa nesse carnaval

O Carnaval é uma das maiores festas populares do mundo, reunindo milhões de pessoas em celebrações vibrantes por todo o Brasil. No entanto, a grandiosidade do evento também expõe um problema recorrente: O assédio.

De acordo com dados do Instituto Locomotiva – QuestionPro (2024) 7 em cada 10 mulheres sentiram medo de assédio no Carnaval do ano passado e que 50% das mulheres já foram vítimas de assédio sexual durante a festa. Além disso, 97% das entrevistadas afirmam que campanhas de combate ao assédio são fundamentais.

Atenta a essa realidade, a Advance Comunicação criou para a DelRio, a campanha “DelRio apresenta: NÃO ao assédio no Carnaval”. A campanha é protagonizada Kyra Gracie e Malvino Salvador, embaixadores da marca desde 2024. A iniciativa reforça o compromisso da marca com o empoderamento feminino e a autoconfiança, dentro do conceito “Vai com DelRio, Vai com Tudo”.

“O Carnaval, apesar de ser uma festa de celebração e alegria, ainda apresenta altos índices de assédio contra mulheres. Dados recentes mostram que 70% das mulheres sentem medo de assédio nessa época e 50% já foram vítimas. Com o aumento de denúncias e a necessidade urgente de campanhas eficazes, a DelRio enxergou a oportunidade de utilizar sua força como marca para combater o problema, promovendo conscientização, empoderamento e segurança para as foliãs”, explica Tatiana Lowatzki, Gestora de Marketing da DelRio.

A ação tem como destaque vídeos educativos de defesa pessoal estrelados pela campeã brasileira de jiu-jitsu, Kyra Gracie e seu marido, o ator e também atleta de jiu-jitsu Malvino Salvador. Ambos ensinando técnicas simples para que as mulheres possam se proteger de situações comuns de assédio durante o
Carnaval.

“O empoderamento feminino já faz parte do DNA da DelRio, que tem 92% de colaboradoras mulheres em seu time. Nossa campanha vai além da conscientização pelo respeito e acesso à informação: queremos que as mulheres se sintam seguras e preparadas para aproveitar o Carnaval com liberdade e alegria”, destaca Eliziane Alencar, CEO da Advance Comunicação.

Além da campanha digital, a DelRio promoverá ativações nas ruas, distribuindo adesivos e tatuagens temporárias em blocos carnavalescos com frases de impacto como “NÃO É NÃO”, “MEU CORPO, MINHAS REGRAS” e “RESPEITA ELAS”. A iniciativa também contará com materiais em mídia exterior e uma promoção: os adesivos e tattoos serão distribuídos gratuitamente para quem realizar compras no e commerce e nas lojas físicas da DelRio.

“Foi uma oportunidade incrível de usar a criatividade a serviço de uma causa essencial. Além de reforçar o empoderamento feminino e o posicionamento da marca, estamos levando informação e atitude para que as mulheres se sintam mais seguras e confiantes no Carnaval. É um trabalho que vai além da comunicação – é um movimento necessário para a sociedade”, explica Fernando Manara, Diretor de Criação da Advance Comunicação.

“A violência doméstica e o assédio contra a mulher são questões graves que impactam na qualidade de vida das mulheres, na segurança física e na liberdade de conquistar seus espaços na sociedade. Ao assinar o conceito “Vai com DelRio, Vai com Tudo” e abraçar a bandeira contra o assédio, colocamo-nos como parceiras, ao lado de cada mulher, para encorajá-las a enfrentar os preconceitos e ameaças que podam suas vidas”, finaliza Luciana Grinstein, Diretora Comercial e de Marketing da DelRio,

Com essa ação, a marca reforça sua presença no Carnaval de forma relevante, conectando glamour, atitude e responsabilidade social em um movimento necessário para todas as foliãs.

Ficha Técnica:

Cliente: DelRio
Produto: Carnaval 2025
Agência: Advance Comunicação
Diretor de Criação: Fernando Manara
Redação: Fabiane Silva, Sarai Baptista
Direção de Arte: Larissa Loureiro
Atendimento/Diretora de Contas: Gizelle Brasil
Atendimento: Nathália Xavier
Planejamento: Musa Guedes e Janaína Marques
Social: Lukas Albuquerque
Mídia: Felipe Gaudencio, Grace Cardoso