Design

Advance Comunicação assina identidade do novo empreendimento da Terra Brasilis Urbanismo

Por Redação

12/03/2025 11h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A identidade do primeiro empreendimento náutico do Ceará busca reforçar a proposta sofisticada do empreendimento, destacando-se pela harmonia entre elementos modernos e naturais

A Terra Brasilis Urbanismo segue inovando no mercado imobiliário e apresenta ao público um novo conceito de moradia com o Marina Terra Brasilis. Localizado às margens da Lagoa do Catu, este é o primeiro empreendimento náutico do Ceará e reflete a busca por uma vida com mais qualidade e leveza, além de exclusividade e contato com a natureza, marca registrada da construtora.

A marca Marina Terra Brasilis foi desenvolvida pela agência Advance Comunicação, e visa comunicar a essência do projeto: um lugar onde o movimento das águas dá o tom do dia a dia, onde lazer e moradia se encontram em um ambiente de resort. O design reforça a proposta sofisticada do empreendimento, destacando-se pela harmonia entre elementos modernos e naturais, que traduzem a experiência de viver em um verdadeiro paraíso particular.

A identidade visual aposta em cores que evocam tranquilidade e bem-estar, conectando-se à paisagem exuberante do local. A tipografia moderna e os elementos gráficos minimalistas conferem um visual atemporal, delicado e sofisticado, refletindo o conceito de luxo acessível e exclusividade. O ícone fluido e orgânico, inspirado no movimento das águas, fortalece a sensação de harmonia e integração com o meio ambiente.

“O time Advance foi assertivo no briefing. Recebemos propostas bem diferentes uma da outra, mas quando vimos essa, foi unânime. Ela tinha a leveza e a essência do Marina e traduzia bem o que queríamos comunicar e a forma simples e, ao mesmo tempo elegante”, afirma Manuela Sales, gerente de marketing da Terra Brasilis.

Além do impacto visual, a comunicação do lançamento foi estrategicamente pensada para atingir o público-alvo de maneira ampla e eficaz. “Nós investimos em ações crossmedia, incluindo redes sociais, campanhas de performance, materiais gráficos para corretores, mídia exterior e outras iniciativas que reforçam o posicionamento do empreendimento como uma oportunidade singular para morar ou investir”, comenta Guilherme Colares, Diretor de Novos Negócios da Advance Comunicação, e responsável pelo projeto. 

Ficha Técnica:

Diretor de Criação: Fernando Manara
Diretores de Arte: Max Uchôa e Pedro Lucas
Redação: Fabiane Silva e Sarai Baptista
Planejamento: Eliziane Colares e Musa Guedes
Estúdio: Clemilson Alencar e Wendell Sá
Revisores: Sara Colares e Carlos Normando
Mídia: Isabel Holanda, Grace Cardoso e Felipe Gaudêncio
Atendimentos: Guilherme Colares, Maíra Pereira e Marcelo Machado