Campanhas

Advance Comunicação cria campanha de 40 anos da Pague Menos

Por Redação

21/05/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A letra do jingle ‘Amor do tamanho do Brasil’ também foi criado pela Advance

Em pesquisa recente, a Pague Menos foi destaque como a rede de farmácias brasileira com a maior presença digital. Há muitas ações que corroboram para esse resultado: a Pague Menos é a única do Brasil com uma plataforma de conteúdo 360 com programa de TV, portal e canais de mídias sociais. É também a única com eventos de grande porte voltados para a promoção do bem-estar do seu público, como o Circuito de Corridas e o Encontro de Mulheres. Além disso, a implantação do modelo de hub de saúde coloca a farmácia acima do patamar de apenas uma dispensadora de remédios.

“Na campanha dos 40 anos a gente apenas sintetiza o que a Pague Menos de fato faz: ela se preocupa e participa da vida dos brasileiros” conclui Gustavo Peixoto, Diretor de Estratégia da Advance.

 

Sobre a identidade visual da campanha, o laço que perpassa todas as peças, incluindo o filme de lançamento da campanha, simboliza tanto a ideia de aniversário fazendo menção ao laço com o qual enrolamos presentes, como também simboliza os laços de amor e amizade que a Pague Menos tem construído com seus públicos. “É algo bonito de se ver, a gente traduziu na imagem essa necessidade que as pessoas estão sentindo de um abraço, de um momento de leveza. O visual da campanha traz isso”, pontua Fernando Manara, Diretor de Criação.

 

A letra do jingle ‘Amor do tamanho do Brasil’, criado também pela Advance, foi resgatado de uma campanha anterior da marca e recebeu uma nova estrofe e nova roupagem para passar um clima mais leve e sensível para o filme, em que, através dos laços, a Pague Menos se mostra presente na jornada dos consumidores, levando soluções de saúde e positividade.

Numa estratégia 360, a campanha conta com uma robusta estratégia de mídia com veiculação nos principais meios de comunicação do país: canais abertos de TV, rádios, Facebook Ads, Google Ads, Spotify etc. Nas redes sociais, a Pague Menos adotou memes para tratar com leveza a chegada aos 40, como um post cujo título é “Quarentei”. Há outro que brinca com a dualidade “O início de um sonho/Deu tudo certo”. “Quarenta anos e com tantas ações efetivas, há muito o que conversar nas redes sociais, fazer perguntas, enquetes, sempre norteados pelo conceito do amor”, reforça Ed Souza, Diretor de Criação e Coordenador de Mídias Sociais.

 

Além de ações de Inbound, o time de Marketing da Pague Menos preparou uma estratégia agressiva de varejo com descontos, cupons e promoções. O público interno também foi envolvido com peças específicas de loja e até uma live com mensagem do presidente Mário Queirós e do fundador Deusmar Queirós.

Confira a live:

Confira o vídeo e saiba um pouco mais da história da Pague Menos:

A campanha continuará ao longo de todo ano, com vários desdobramentos.

Sobre a Advance 

Com 26 anos de mercado, é uma das maiores estruturas criativas do Brasil e desenvolve soluções de aceleração de marketing, estratégia, branding, mídia, performance, conteúdo e eventos, atende clientes com atuação global, nacional e regional. A carteira de clientes reúne empresas como Pague Menos, Abrafarma, Angola Cables, Rappi, Colégio Ari de Sá, Faculdade Ari de Sá, SAS, Sapataria Nova, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Grupo JCPM, Aquiraz Riviera, Dias de Sousa, Salutis, Cequip, M. Dias Branco, São Camilo, Helbor, Omnimagem e BLD

Confira também: