Premiação

Advance Comunicação leva dois prêmios Marketing Best 2023 

Por Redação

09/04/2024 10h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O prêmio ainda teve duas categorias especiais, o de Marketing Citizen e Empresa do Ano

As empresas promotoras do Prêmio Marketing Best, Propmark e Abramark – Academia Brasileira de Marketing, acabam de definir os cases/organizações vencedores de 2023, através da consolidação dos votos dos 13 jurados formados pelos integrantes do Hall da Fama. 

O Prêmio Marketing Best, que está em sua 33ª edição, já premiou mais de 800 cases/empresas, que reconhecidamente se destacaram no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços.

Os cases Pague Menos – Preconceito IA e Pague Menos – BBB23 ficaram entre os 10 melhores. Um duplo reconhecimento de um trabalho consistente de construção de marca e muito resultado.

Com o case Pague Menos BBB 2023, o objetivo era ampliar o conhecimento de que a Pague Menos tem tudo para sua saúde, com o desafio maior de crescer nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. O resultado foi alcançado e a Pague Menos performou muito bem nas vendas.

No e-commerce, houve um crescimento de 84% nas sessões e 72% na receita em todo o Brasil. Em regiões estratégicas, como Sul e Sudeste, houve um aumento de 134% na receita do e-commerce. E só na cidade de São Paulo, capital do e-commerce no Brasil, o crescimento na receita foi de 204%.

Outro case vencedor foi o Pague Menos Preconceito IA, que tinha como desafio engajar a população na torcida pela seleção feminina de futebol, tratando de um esporte que é uma grande paixão masculina. A Pague Menos foi patrocinadora da Seleção Brasileira e o mundial de futebol feminino de 2023 era uma grande oportunidade para otimizar o investimento no patrocínio.

Para a execução foi realizado um experimento envolvendo os três principais chatbots de inteligência artificial disponíveis no Brasil: ChatGPT, Bard e Bing. Foi perguntado a eles: “Quem fez mais gols pela Seleção Brasileira de futebol?”. Surpreendentemente, todos os chatbots responderam de maneira equivocada, mencionando Pelé com 77 gols e, em alguns casos, Neymar em segundo lugar.

Nenhum deles mencionou Marta, que tem um impressionante registro de 107 gols pela Seleção Brasileira. As IAs admitiram a necessidade de treinamento contra o preconceito, reconhecendo que haviam sido machistas em suas respostas. Esse momento crucial foi capturado em um filme inspirador.

“O reconhecimento em uma das maiores premiações do segmento reafirma o nosso compromisso de desenvolver estratégias inovadoras e que realmente impactem o nosso público. Buscamos sempre estar perto de nossos clientes, o que foi traduzido com sucesso no patrocínio ao BBB. Temos ainda buscado constantemente oferecer as melhores soluções e serviços de saúde, realizando ativações em todos os pontos de contato. O prêmio nos motiva a seguir por um caminho de pioneirismo, que é inerente ao DNA da nossa Companhia”, comenta Flávia Drummond, diretora de Marketing, Growth e CX da Pague Menos e Extrafarma.

“O patrocínio do BBB23 trouxe a marca Pague Menos a um novo patamar de awareness nacional. Cada ação era muito planejada e deveria ser integrada com a dinâmica do programa e contribuir para garantir a atenção da audiência. Foram meses de planejamento, execução, acompanhamento cirúrgico com plantão de escuta social, mobilizando muitos profissionais de várias expertises da agência e da Pague Menos”, afirma Eliziane Colares, CEO da Advance.

Além dos 10 cases vencedores, o Marketing Best ainda teve dois prêmios especiais, o de Marketing Citizen para Pedro Alvim, executivo de social media e creator economy e Empresa do Ano para Cimed.

Os troféus foram criados e produzidos pela Dionísio.AG e as suas premiações especiais foram customizadas pela artista Bruna Serifa.