A agência de comunicação construiu o posicionamento da maior rede de farmácias do Brasil por meio de estratégias de comunicação integrada e imersão na rotina da empresa
Quando a Advance assumiu a conta publicitária da Pague Menos em 2001, a rede caminhava para chegar à marca de 200 lojas, até então, distribuídas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ao longo de duas décadas, a agência esteve presente na aceleração do crescimento da rede de farmácias que já chega a mais de 1100 lojas e é a única presente em todos os Estados do país.
Nessa jornada, a Advance, que sempre se diferenciou pela vocação de agência full service com soluções integradas de comunicação 360, atuou desde o desenvolvimento de centenas de campanhas publicitárias memoráveis, como também se tornou parceira na produção de eventos de peso. O portfólio da agência ostenta 9 edições do Encontro de Mulheres Pague Menos e 34 etapas do Circuito de Corridas Pague Menos que, além de Fortaleza, passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, Salvador, Recife, Teresina, Aracaju, Maceió, Natal, João Pessoa, São Luís, Belém, Manaus, Florianópolis, Campo Grande e Goiânia.
Entre os muitos cases de sucesso gerados na parceria, a agência, que também tem forte atuação na comunicação digital, desenvolveu soluções de e-commerce para a Pague Menos, implantando a plataforma VTEX e, junto com o time de marketing e digital da rede, as estratégias de presença online e performance, que impulsionaram recordes de crescimento de vendas. Com a expertise da Advance como agência Google Partner Premier, a Pague Menos foi uma das primeiras empresas do Brasil a testar, ainda na versão Beta, recursos como o Local Campaings, que é uma solução de O2O (online to offline) para levar o cliente para lojas físicas, além do recurso orgânico mais recente que permite que os usuários encontrem no Google Maps as lojas da Pague Menos que fazem testes de Covid.
A Advance assina ainda um dos mais ousados e longevos projetos de Branded Content do varejo brasileiro: Pague Menos Sempre Bem. Uma plataforma de conteúdos sobre saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida que engloba um portal, uma revista e um programa de TV ativo desde 2008, com exibição em rede nacional. Atualmente, é veiculado no SBT aos domingos pela manhã e alcança o 2º lugar na audiência de TV aberta em seu horário. Ao todo, já foram ao ar mais de mil edições do programa, cujas matérias são desdobradas para as redes sociais da Pague Menos, fortalecendo a presença digital da marca e a posicionando como a líder de visualizações no Youtube, no segmento de varejo farmacêutico.
O braço de Branding Design da Advance desenvolveu a mais recente identidade visual da Pague Menos, que ampliou a visibilidade dos seus pontos de venda e padronizou a sinalização interna das lojas. Também desenvolveu o Brandbook da marca para garantir a unidade da comunicação da empresa e fortalecer o posicionamento em todos os pontos de contato.
O case mais recente é a Black das Farmácias que ativou vendas em todo o Brasil, a partir de uma mega campanha de cobertura nacional, que utilizou muito humor, cultura popular, inteligência de dados e produção de conteúdo. Com o mote “para economizar nas outras blacks, passe primeiro na black da Pague Menos”, a campanha trouxe a Pague Menos ao topo do ranking de engajamento nas mídias digitais entre farmácias.
Segundo a sócia-diretora da Advance, Eliziane Colares, “sempre investimos em talentos, conhecimento e novas tecnologias para sofisticar soluções. Unindo isso ao compromisso com os objetivos de negócio da Pague Menos, contribuímos para que a força da marca seja uma grande aliada na geração de vendas e sustentabilidade do lucro da empresa. Ao lado da Pague Menos, somos um espírito aguerrido para crescer e inovar, o que dá uma convergência frutífera com o modelo de negócio que estimula o time da Advance”, ressalta.
Outra frente que fortalece essa parceria é a estrutura que a Advance disponibiliza para gerar soluções rápidas, com suporte às demandas de comunicação de curto, médio e longo prazo, além de respostas alinhadas com o guarda-chuva de branding da marca Pague Menos. São mais de 30 profissionais de comunicação entre áreas de atendimento, mídia, criação, estratégia, produção gráfica, promo, RTVC, web develop, redes sociais e branded content que atuam de forma integrada, todos dedicados à Pague Menos. Segundo Evandro Colares, sócio-diretor, “a Advance oferece um suporte robusto de soluções de comunicação, respondendo com agilidade a todas as demandas necessárias para gerar os resultados da empresa, liberando o time da Pague Menos para focar suas energias nas estratégias do negócio. A Pague Menos sabe que pode contar conosco”, finaliza.
A longevidade na relação com seus clientes é uma característica da Advance, que atende ainda outros clientes de porte como Ari de Sá, há 17 anos; Sapataria Nova, há 15 anos; Dias de Sousa, há 15 anos; Omnimagem, há 14 anos; e Grupo JCPM, há 7 anos.
Fonte: Advance Comunicação
Confira também:
Entrevista com Evandro e Eliziane Colares – Advance Comunicação
Pague Menos lidera ranking nacional de engajamento nas mídias digitais entre farmácias
Advance Comunicação anuncia reforço de time e reestruturação