Gestão

Advance TMS chega ao Brasil com padrão global e IA própria para mensuração de audiência OOH

Por Redação

10/11/2025 10h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Multinacional americana com operações no México e América Central investe no país para oferecer dados de alta frequência, transparência e inteligência em campanhas de mídia OOH

Advance TMS anuncia sua entrada no competitivo mercado brasileiro. A empresa traz um sistema proprietário de monitoramento contínuo e uma plataforma de Big Data para fornecer aos anunciantes e agências mais transparência de dados, análise competitiva atualizada e maior accountability.

Ao digitalizar completamente o panorama  da mídia exterior, a Advance TMS, em um primeiro momento, vai lidar com desafios como a escassez de ferramentas analíticas avançadas e a dependência de processos de monitoramento manuais e desatualizados. Diante disso, a chegada da empresa ao Brasil acontece em um momento oportuno, de crescente demanda do mercado por transparência e insights orientados por dados.

“Entramos com uma plataforma de inteligência de dados comprovada, que proporciona a visibilidade quase em tempo real de que o mercado de mídia OOH carece atualmente”, afirma Ricardo Martinez, CEO da Advance TMS. “Nossa experiência internacional nos ensinou que combinar tecnologia avançada – incluindo IA – com uma compreensão profunda das necessidades locais é essencial. Estamos comprometidos em estabelecer uma presença forte, capacitando a indústria brasileira a melhorar o planejamento, a execução e o accountability geral com dados que atendem a padrões globais”.

Monitoramento contínuo e atualização quinzenal

A proposta de valor da Advance TMS é baseada em seu modelo de monitoramento contínuo e robotizado, que proporciona maior profundidade, frequência e flexibilidade do que as pesquisas tradicionais.

A plataforma de Big Data é atualizada a cada 15 dias (frequência escolhida por se alinhar aos formatos de publicidade quinzenais, como anúncios em ônibus e muppies) para garantir o recebimento de dados quase em tempo real sobre a visibilidade de campanhas, atividades de concorrentes e tendências de investimento, permitindo mais agilidade na tomada de decisões.

O sistema utiliza software proprietário integrado com seu parceiro comercial, a Crezes, para fornecer métricas precisas e detalhadas sobre impressões de pessoas e veículos. A plataforma digitaliza o cenário OOH, permitindo que profissionais acessem relatórios detalhados, rankings e evidências fotográficas geolocalizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo provas fotográficas, mapas, testemunhas e insights competitivos.

Credibilidade global e investimento local

A Advance TMS é um player global, operando em oito países, incluindo sua sede nos Estados Unidos, México e América Central (Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá). A empresa analisa mais de 600 categorias de produtos, anunciantes, marcas e fornecedores em todo o mundo e sua carteira de clientes inclui grandes holdings como Havas Group, GroupM, IPG e Publicis.

No Brasil, a empresa está estabelecendo seu sistema de monitoramento e construindo uma equipe local, com planos para iniciar os testes em novembro de 2025 e lançar as operações no início de 2026. Segundo o CEO da Advance TMS, as operações vão começar com uma abordagem de monitoramento baseada em censo em São Paulo, para construir uma base sólida e dados de alta qualidade.

“A expansão será avaliada com base na demanda, com o objetivo de, eventualmente, cobrir as cinco principais cidades do Brasil”, explica Martinez. Uma equipe de campo local e um coordenador de rotas serão contratados, sublinhando o compromisso da empresa em fomentar o emprego e a expertise local.

O investimento é significativo, representando um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da indústria OOH no Brasil por meio da inovação e tecnologia. O modelo de negócios é B2B, focado em capacitar anunciantes, agências e operadores de OOH com uma plataforma poderosa para planejamento de mídia, auditoria e análise competitiva, servindo como uma ferramenta valiosa para pitches e processos de licitação.