Evento reuniu 48 profissionais de marketing que atuam em diversos segmentos, e abordou conteúdo prático para alavancar negócios e estimular o mercado.
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Ceará – ADVB/CE, foi fundada por Rodrigo Bitar, Carol Mello, Edson Ferreira, Ricardo Santos e Marcus Saraiva, em dezembro de 2022. Segundo o Presidente da ADVB/CE, Rodrigo Bitar, a instituição vem com o propósito de apoiar e incentivar a formação e o desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas do Ceará por meio de cursos, conferências, missões, seminários e premiações.
“No Ceará temos grandes nomes neste setor que para mim é o mais importante de uma empresa. Estes profissionais precisam de um palco, eles precisam ser estudados e reconhecidos pelo sucesso que fazem nas empresas em que estão. Tenho certeza que as empresas de micro, pequeno e médio portes do Ceará poderão buscar grandes conhecimentos e formar um poderoso network na ADVB/CE em nível estadual, nacional e internacional por meio de nossa rede”, afirma o presidente Rodrigo Bitar.
Para abrir os eventos de 2023, a ADVB/CE promoveu um bate papo entre Fábio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco, e Edson Ferreira, Vice-presidente Institucional da ADVB/CE, em um momento de intensa troca de experiências e interação com os quase 50 participantes.
“Hoje eu falei um pouco sobre o papel do marketing na agenda de crescimento e geração de valor dentro das empresas, falei um pouco sobre o meu papel dentro da M. Dias Branco, e como temos entrado no radar as principais tendências de consumo”, afirmou o palestrante.
Fábio Melo
Diretor de Marketing da M. Dias Branco, desde 2020, Fabio Melo, possui mais de 20 anos de experiência em gestão de marcas e de produtos, sobretudo no setor de alimentos.
Formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com MBA pela Insper e especialização em Inovação e Design Thinking pela Massachussetts Institute of Technology (MIT), Melo é considerado um profissional de destaque.
Já passou por empresas de renome como Johnson & Johnson, Unilever, PepsiCo e Mondeléz. O desafio de Fabio Melo à frente do marketing da M. Dias Branco – líder nacional em massas e biscoitos – é explorar todo o potencial do portfólio da companhia, com estratégias que fortaleçam o relacionamento com o varejo de alimentos e com os consumidores em todo o País.