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Africa Creative assina campanha de lançamento de nova plataforma de sustentabilidade da Vivo

Por Redação

22/01/2025 09h15

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A plataforma “Futuro Vivo” reafirma o compromisso da marca com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente

Com mensagens como Reciclar, Preservar, Regenerar, Cuidar da Vida e da Natureza irão permear as comunicações da nova plataforma de sustentabilidade da Vivo em 2025: o Futuro Vivo. Em ano de COP 30 no Brasil e em um momento em que a agenda climática nunca se mostrou tão urgente, a Vivo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, e inspirada em suas iniciativas em ESG, irá promover reflexões sobre a preservação ambiental com a Amazônia como eixo central das discussões.

O filme, assinado pela Africa Creative e produzido pela Coração da Selva, se ambienta em um cenário em que natureza e tecnologia coexistem, destacando os detalhes e dinâmicas naturais como mecanismos tecnológicos: a natureza como maior tecnologia que existe. Com mensagens de cuidado com o meio ambiente e com a vida, a produção destaca a conexão essencial entre as pessoas e o planeta.

A campanha apresenta Alok como embaixador da plataforma Futuro Vivo, aliando todo seu histórico e valores ligados à sustentabilidade e povos originários ao compromisso da marca com essa frente. Além disso, outras propriedades da Vivo somarão aos esforços:

“Vamos usar nossos patrocínios em festivais e no esporte para promover experiências que façam as pessoas experimentarem e se sensibilizarem sobre a questão ambiental. Usaremos as vozes de nossos embaixadores em prol da causa. Daremos ainda mais protagonismo para iniciativas proprietárias como o Vivo Recicle capazes de fazer diferença real no mundo” explica Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A campanha também marca o lançamento do novo logo sonoro e música da Vivo, desenvolvidos em parceria entre Alok e a Soundthinkers – Sound Company de Inteligência Sonora. O logo sonoro, composto por duas notas que remetem à palavra “Vivo” e ao canto de pássaros sintetizado tecnologicamente, reflete a união entre ancestralidade e inovação.

“O objetivo era criar algo que não apenas representasse a modernidade da Vivo, mas que fosse um chamado para as pessoas se conectarem com suas emoções, com o outro e com o mundo ao redor. Os sons orgânicos trazem essa dimensão humana, enquanto os elementos eletrônicos apontam para um futuro de possibilidades”, explica Alok.

A trilha da campanha apresenta o manifesto sonoro da marca, uma música criada exclusivamente para representar a Vivo.

“O logo e o manifesto sonoro são uma celebração da vida, da natureza e da conexão entre as pessoas, reforçando nossa identidade enquanto marca comprometida com o futuro do meio ambiente. Queremos usar nossa força como marca para amplificar as discussões sobre sustentabilidade, impactando as futuras gerações e promovendo uma transformação tecnológica sustentável. A preservação ambiental é prioridade para a Vivo e um valor compartilhado com nossos consumidores.”, finaliza a diretora.

Ficha Técnica:

CCO: Sergio Gordilho

co-CCO: Mariana Sá

ECD: Rod Barbosa

Head de arte: Bruno Valença

Diretores Criativos: Diogo Dutra e Thiago Monteiro

Criação: Mateus Martins, Adriano Nuevo, Julia Miranda e Mayara Sayuri

CEO: Marcio Santoro

co-COO: Heloisa Pupim

Atendimento: Camilla Steiman, Larissa Bertin e Barbara Passos

VP Midia: Pedro Eustaquio

Mídia: Jefferson Sales, Tatiana Araujo e Jefferson Mendes

CSO: Ana Kuroki

Planejamento: Anne Corbucci, Victoria Franco e Katiane Souza

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Aline Botelho e Sacha Brasil

Aprovação Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Luciana Garcia Cunha, Janaina Felix, Luciana Rolim