A nova campanha conta com três filmes que apostam na credibilidade e exaltam os atributos da marca
Os Postos Petrobras estão lançando a nova campanha institucional da marca para o ano de 2025 com o conceito “Só Vem”, que destaca a confiança como principal valor da relação entre os postos e seus clientes. A ação reforça a excelência e confiabilidade que só se pode ter nos Postos Petrobras, seja para abastecimento com gasolina, etanol e óleo diesel ou para serviços e conveniência.
“Nossa liderança é resultado de um trabalho focado em conquistar cada vez mais a confiança de nossos clientes e isso se constrói com combustível de alta qualidade, atendimento especializado feito por frentistas que entendem as necessidades dos consumidores e uma relação baseada na proximidade e credibilidade que só os Postos Petrobras têm”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente executiva de Comercial Varejo da Vibra.
Com essa premissa em mente, a agência Africa Creative desenvolveu o conceito ‘Só Vem’ para reforçar nas campanhas deste ano a ideia de um convite direto e positivo para os consumidores, incentivando a escolha natural pelos Postos Petrobras, marca licenciada à Vibra.
“Quando as pessoas são íntimas e confiam umas nas outras, um ‘Só Vem’ é suficiente para reunir a turma. ‘Só Vem’ traduz a relação verdadeira dos Postos Petrobras com os brasileiros, é uma expressão do dia a dia das redes que consegue dizer muito falando pouco”, complementa Aaron Sutton, Diretor de criação da Africa Creative.
A agência foi responsável por criar os mascotes oficiais da marca no início do ano passado. Os calangos Lu e Brás, além de estarem presentes em campanhas, também assumiram as redes sociais dos Postos Petrobras e se tornaram um grande sucesso entre os consumidores. A dupla virou pelúcia em uma promoção no final do ano, apareceu como fantoche em merchandising na televisão e ganhou versões em bonecos habitáveis para eventos e convenções. Com sua identidade carismática, Lu e Brás reforçam a proximidade e o tom amigável da comunicação da marca, tornando a experiência dos clientes ainda mais envolvente e autêntica.
Desta vez, os calangos estreiam o primeiro filme institucional para falar sobre o fluxo diverso de clientes nos Postos Petrobras. “Cê viu que vem todo mundo para os Postos Petrobras?”, dando exemplos de veículos como carrão e trator, além de alguns dos diversos consumidores que passam nos postos todos os dias: o caminhoneiro, a família, roqueiro, rapper, caubói, times de futebol e vôlei, surfista e até aqueles que estão precisando de ajuda. No final, Lu reforça que todo mundo vai nos Postos Petrobras pela confiança.
Além do filme principal, a campanha contará com dois vídeos adicionais estrelados por celebridades. O primeiro traz os mascotes destacando os diferenciais dos produtos oferecidos pelos Postos Petrobras, como os lubrificantes Lubrax, a gasolina Petrobras Grid e o aplicativo Premmia, sempre fazendo alusão à expressão “massa!”. Afinal, o posto de confiança do Felipe Massa e dos fãs do Felipe Massa é o Posto Petrobras.
“Para mim é motivo de orgulho participar de mais essa campanha dos Postos Petrobras. Afinal, é a bandeira mais presente em todo o território nacional e também a que oferece os melhores produtos e serviços. Seguimos acelerando juntos”, comenta Felipe Massa.
O segundo vídeo é estrelado pelo influenciador Matheus Costa e seu pai, o ‘Seu Zé’, marcando sua primeira participação em um conteúdo voltado à televisão, mantendo a essência das publicações nas redes sociais.
“Pra mim, que vim da internet, foi muito especial participar de um comercial para a televisão com uma empresa que eu sou parceiro há tantos anos e sempre acreditou muito no meu trabalho. Assim como no digital, a gente sempre tenta entregar o melhor e eu acho que a gente conseguiu trazer um resultado muito legal para esse comercial na televisão. Vai ser uma experiência bem maneira. Estamos muito ansiosos”, avalia Matheus.
A estratégia de ativação inclui ampla presença na TV aberta regionalizada (Globo, Record, Band e SBT) durante o mês de março, com veiculação em cidades de diversas regiões do país, como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. A campanha também conta com inserções em merchandising nas emissoras SBT, Record e Band. Além disso, tem forte presença digital (Meta, TikTok e YouTube) e ativações em OOH também nas principais capitais do país.
Confira:
Ficha Técnica
AGÊNCIA AFRICA CREATIVE
CLIENTE: VIBRA
PRODUTO: POSTOS PETROBRAS
CAMPANHA: SÓ VEM
TÍTULO: SÓ VEM
PEÇA: FILME
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Nicholas Bergantin
ECD: Aaron Sutton
Direção de Criação Associado: Gustavo Moura e Pedro Mesquita
Criação: Julia Barros
CEO: Márcio Santoro
Co- COO: Renato Broggin
Diretora de Atendimento: Flávia Mesquita
Atendimento: Yuri Paternostro, Lívia Meyer, Yuri e Isabelle Lodetti, Geovanna Lamar
Head de Estratégia: Maria Juliana Strasburg
Planejamento: Lucas Zem
RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Débora Souza.
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Diretor: Ricardo Carelli
Diretor segunda unidade: Dudu Moraes
Produtores executivos: Victoria Scaff / Marcelo Altschuler
Atendimento: Giovanna Saad, Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Fernanda Mormanno, Karin Diniz
Coordenadora de produção: Katiucia Soares
Assistente coordenação de produção: Thalita Machado, Karen Burd
Diretor de Fotografia: Willam Etchebehere
Camera segunda unidade: Thomas Dupre
Direção de arte: Livia Helena
Assistentes de direção: Beto Maldonado, Paula Balieiro
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Juliana Prysthon
Produtora de casting: Flavia Cocozza
Produtor de locação: Kleber Pereira
Produtora de objetos: Ana Rosa Alvarez
Maquiadora: Vick Garaventa
Coordenação de pós produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Eduardo Galvão
Montador: Kaue Kabrera, AMC
Cor: Psycho'n Look
Finalizadora: Lothus Studio
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Aprovação cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen Blower, Paula Figueiredo Nunes, Denise Martins