O sócio, copresidente e CCO da agência Sergio Gordilho também foi premiado como Melhor Criativo do Brasil e da América Latina
A Africa Creative foi consagrada pela sexta vez, nos últimos oito anos, como a Agência do Ano pelo Prêmio El Ojo de Iberoamérica, que aconteceu entre os dias 13 a 15 de novembro. O festival, que celebra a criatividade e comunicação latino-americana, também premiou Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, como Melhor Criativo do Brasil e da América Latina, enquanto Ab Inbev (cliente da agência há 20 anos) foi reconhecida como a Melhor Anunciante do Brasil e região.
“Receber esse reconhecimento no El Ojo de Iberoamérica reafirma o poder da criatividade brasileira e o impacto do trabalho que fazemos na Africa Creative. Ser eleita a melhor agência do ano pela sexta vez é fruto do trabalho de uma equipe talentosa, ambiciosa e apaixonada por criatividade. É uma conquista coletiva, e também uma celebração aos 20 anos de parceria sólida com a Ab InBev, que foi eleita a marca do ano no Brasil e na Iberoamérica. Esse é o resultado de um trabalho incansável de muita gente que acredita na força da criatividade para transformar marcas e inspirar pessoas”, celebra Sergio Gordilho, sócio e CCO da Africa Creative.
Algumas campanhas produzidas pela agência também foram premiadas, levando Africa Creative a conquistar 53 prêmios – sendo um GPs, sete ouros, 21 pratas e 24 bronzes. São elas: ‘Uninterrupted Ads’ e ‘Fã Profissional’ para Budweiser; ‘Reviews’ para Heinz; ‘Brahma Phone’, ‘Alfaiataria Brahma’ e ‘São João de João Grilo e Chicó’ para Brahma; ‘Valor do Tempo’ para Itaú; ‘Meu Karma’ da Jovem MK; ‘Amazon Desert Rally’; ‘Fãs Repórteres’ para Guaraná; ‘Não Mexa com as Princesas’ e ‘Geração Vegas’ para Vivo; ‘A Cura’ e ‘Amazônia: a mais rica do mundo’ para Natura na capa da Forbes.