A 13ª edição do Ranking Meio & Mensagem que avalia as agências mais premiadas do País em 2020, anuncia a Agência Africa com a melhor pontuação. É a segunda vez que o time criativo comandado pelo CCO, Sergio Gordilho, lidera a lista com o melhor desempenho nos principais festivais nacionais e internacionais. Na edição passada, com o consolidado de 2019, a Africa também teve a melhor pontuação.
A premiação veio devido a performance por campanhas como “Let Her Run”, para Sportv, “History Blocks” para Unesco, “Responsible Billboard” e “Pay Per Beer” para Ambev, além de “#GoEqual” para o Movimento Go Equal. Todos os cinco trabalhos de comunicação estão entre as dez campanhas brasileiras mais premiadas em 2020.
Com produção feita pela Santería, “Let Her Run” tem a melhor pontuação do ranking, com 7 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes na somatória dos festivais considerados. No total, a Africa somou 4 Grand Prix, 28 Ouros, 35 Pratas e 31 Bronzes. Depois da Africa, AlmapBBDO e AKQA foram as mais premiadas do ranking, respectivamente na segunda e terceira posições.
Campanha “Pay Per Beer”, criada pela Africa para a Ambev, está entre as campanhas mais premiadas do ano. Confira: