Marketing

Agência BINDER assina campanha de retorno dos “Poupançudos” da CAIXA

Por Redação

04/12/2024 10h20

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Os famosos personagens retornam as telas publicitárias com foco em fomentar a educação financeira para a nova geração

A nova campanha da CAIXA, criada pela agência Binder, traz de volta os icônicos “Poupançudos”, que retornam ao cenário publicitário após 18 anos, agora em uma versão repaginada e digital.

Criados para cativar tanto o público nostálgico quanto a nova geração, os mascotes irão compartilhar dicas de educação financeira e conteúdos sobre cultura, esportes e sustentabilidade, de forma leve e divertida.

Os “Poupançudos” ganharam atualizações visuais e novos acessórios, mantendo seus nomes originais e contando agora com uma nova integrante: Izi, uma Poupançuda PCD atleta, cujo nome foi escolhido em votação interna entre os empregados da CAIXA. O clássico jingle também voltou em uma versão atualizada, resgatando a memória afetiva dos antigos fãs e cativando novos admiradores.

“A CAIXA e a Binder celebram o retorno dos Poupançudos com uma campanha que combina nostalgia e inovação, promovendo a educação financeira de forma divertida e envolvente para diferentes gerações”, comenta Rodrigo Soares, Diretor de Criação da Binder em Brasília.

A estreia inclui teasers que relembram o público dos carismáticos personagens, criando expectativa. Em seguida, um filme especial apresenta como os novos Poupançudos ganharam vida, através da história de uma garotinha criativa cuja família guardava os bonecos da época original.

A campanha contará com ações em rádio, mídia exterior e, especialmente, no digital, onde os Poupançudos irão compartilhar dicas e interagir com o público, incentivando o cuidado com o futuro financeiro.

FICHA TÉCNICA – POUPANÇUDOS 2024

Filme: POUPANÇUDOS 2024

Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: Binder Comunicação Ltda

Sócio e CEO: Glaucio Binder

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora Geral: Lorena Oliveira

Diretor de Planejamento: Rodrigo Salles

Equipe de Planejamento: João Henrique, Luiz Oliveira e Alice Bittencourt

Diretora de Conta: Bárbara Cintra

Equipe de Atendimento: Fernanda Shimojo, Tiana Areias, Nathalia Chagas, Danielle Sivieri, Daniel Timm

Diretor de Criação: Rodrigo Soares

Equipe de Criação: Ana Accioli, David Murad, Fabio Domingues, Gera Oliveira, Mario Amadei e Tati Rodrigues, Alex Paulo

Diretora de Mídia: Camila Fleury

Equipe de Mídia: Artur Barros, Marina Xavier, Marco Marques, Verônica Dias, Alexandre Almeida, Ricardo Gomes, Tatiana Musto, Priscila Couto e Luiza Sousa

Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres

Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Patrick Freitas, Lethícia Araruna, Jorge Moura, Giulia Rodrigues, Mateus Santana, Tawanne Souza, Gustavo Portela, Danilo Moraes e Bruna Maba

Head de Produção: Márcio Monteiro

Equipe de Produção RTVC: Amanda Sampaio, Amanda Costa, Ana Beatriz e José Neto

Revisão: Ana Paula Reis

Finalização: Paulo Coimbra

Produtora de Filmes: Macaco Gordo

Direção de Cena: Og Cruz

Direção de Fotografia: Marcelo Brito

Angryão de Arte: Cristiane Oliveira

Produção Executiva: Cassia Pavim

Atendimento: Cau Meirelles

Assistente de Atendimento: Thaís Lyra

Coordenador de produção: Carlos Fernando Carvalheira (Carlos PETI)

Assistente de Coordenação: João Galvão

Pós:

Ederson Rodrigues (editor)

Yuji Katayose (CG)

Finalização: Junior Xis

Coordenador de Pós: Carolina Lins

Estúdio de animação: Dr.Smith!

Produtora de Áudio: Saxsofunny

Maestro: José Mutarelli

CEO: José Mutarelli

Atendimento: Lilian Ferreira

Coordenador: Jorge Prado M

Aprovação: Adriana Probst, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini e Leonardo Suzuki Att, Tiana Areias