A campanha mostra Oscar Schmidt, Terezinha Guilhermina, Diego Hypólito e Márcia Fu, exaltando a garra dos atletas brasileiros
Com o foco em mostrar a força que motiva os atletas do Brasil sob um novo ângulo, a agência de publicidade Brenda criou mais uma campanha do Esportes da Sorte, dessa vez para a ocasião dos Jogos de Paris, com o mote: ‘É a nossa chama’.
O trabalho comercial visa destacar a mensagem de que existe uma chama que faz o brasileiro ultrapassar qualquer barreira e fazer história no esporte. O Esportes da Sorte é um dos patrocinadores master para a transmissão do evento pela CazéTV, entre julho e agosto. É a primeira vez que os Jogos serão transmitidas em streaming no Brasil.
A campanha apresentará a história de quatro grandes atletas brasileiros: Oscar Schmidt, considerado um dos maiores jogadores de basquete do país; Márcia Fu, ex-voleibolista que foi medalhista olímpica, bicampeã mundial do Grand Prix, além de eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996; Diego Hypólito, primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais da modalidade; e Terezinha Guilhermina, atleta paralímpica velocista que, em quatro Paraolimpíadas, subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
“Esse ano, excepcionalmente, não teremos a seleção brasileira de futebol representada no grande evento. A ideia foi celebrar outros esportes tão importantes para o nosso país e homenagear todos os atletas brasileiros a partir da história de quatro ícones. Nossa intenção foi criar conexão com o público mostrando a alma dessas pessoas incríveis que passaram por dificuldades pessoais genuínas antes de chegar ao pódio”, conta o publicitário Bernardo Barbosa, sócio da agência Brenda.
São cinco filmes, de 30 segundos cada um, que mostram as conquistas de vida dos esportistas ainda pouco conhecidas do grande público, mas que reforçam que a chama que existe dentro deles os impulsionou para o sucesso. Oscar Schmidt, durante toda a sua jornada como atleta, escutou por diversas vezes a palavra “impossível” em vários contextos: impossível viver de basquete no país do futebol, impossível ganhar dos Estados Unidos, impossível se curar de uma doença. E a chama que havia dentro dele fez tudo se tornar possível. Ele venceu!
A nova campanha será veiculada em TV aberta, plataformas de streaming e redes sociais.
Ficha técnica:
Aprovação: Sofia Aldin, Ana Luisa Black, Luana Valença, Mateus Fontes, Darwin Filho e Marcela Campos
Agência: Brenda
Direção de Criação: Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro
Gestão de Projeto: Duda Bione
Direção de Arte: Bernardo Barbosa
Planejamento: Raphael Pinteiro
Redação: Raphael Pinteiro
Diretor: Renato Cabral
Co Direção: Leo Kawabe
Produção Executiva: Leo Kawabe e Nil Souza
Tratamento: Renato Cabral
Montagem: Renato Cabral
Pós-produção: Tribbo
Produtora de áudio: Audiola
Fotos: Marcos Lopes
Assistentes de Fotografia: Marcos Alonso e Rafael Fasano
Retoque: Ricardo Moreira
Coordenação: Camila Tanzi
Atendimento: Rafa Torres
Elenco: Oscar Schmidt, Marcia Fu, Diego Hypólito e Terezinha Guilhermina