Marketing

Agência Calia assina nova campanha para o Ministério da Saúde

Por Redação

17/06/2025 13h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Sob o conceito “Doe Sangue. Você Pode.” a nova campanha inspira, motiva e incentiva a doação de sangue regular

A nova campanha assinada pela agência Calia para o Ministério da Saúde, foi lançada no dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, visando a conscientização sobre a importância da doação de sangue e de se tornar um doador regular e ajudar a salvar muitas vidas.

Em 2024, 1,6% da população brasileira – o que equivale a 16 pessoas a cada mil habitantes – doou sangue no Sistema Único de Saúde (SUS). Para que os estoques de sangue se mantenham em níveis estáveis e seguros, esse número ainda pode melhorar. Assim, com esta campanha, o MS pretende conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue regular.

“A ideia por trás do conceito ‘Doe sangue. Você pode.’ nasceu da observação de algo muito presente na vida de todos nós: o esforço diário que colocamos em tudo que nos importa. A gente dá o sangue no trabalho, na faculdade, na academia, na criação dos filhos, nos nossos sonhos. Mas, curiosamente, nem sempre colocamos essa mesma energia em algo que pode salvar vidas de forma tão direta quanto a doação de sangue. A campanha convida as pessoas a fazer essa descoberta: perceber que doar sangue também é um desses esforços que cabem na rotina. E mais do que isso — é um gesto simples, possível, e profundamente transformador”, compartilha José Augusto, vice-presidente da Calia.

Neste ano, a Calia criou uma campanha que traz uma reflexão importante sobre atitude e disposição, promovendo a doação de sangue como um hábito de vida, autocuidado, bem-estar e de construção de uma cultura solidária inspiradora e motivacional. Ela traça um paralelo entre atitudes diárias e a familiaridade com a expressão “dar o sangue”, como uma ideia palpável de que, se uma pessoa está disposta a dar o sangue por uma causa, ela também pode doar sangue para ajudar a salvar outras vidas.

Trabalhar com causas públicas é onde a publicidade mostra seu real poder: provocar emoção, gerar mobilização e transformar comportamento. Especialmente em campanhas como a de doação de sangue, onde cada mensagem tem o potencial de impactar diretamente a saúde e o bem-estar da população brasileira”, explica Mayko Chaves, Diretor de Midia da Calia Comunicação.

A campanha será veiculada em emissoras de TV, rádio, plataformas digitais e redes sociais, além de mobiliários urbanos e painéis digitais por todo o Brasil.

Confira:

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Doação de Sangue 2025

Agência: Calia Comunicação

Direção Geral de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira

Criação: Alexsander Junior e Filipe Fontes

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante e Hélio Macedo

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino, João Pinheiro e Cezar Pinheiro

Planejamento e Conteúdo Digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda

Conteúdo Digital: Ariovaldo Neto, Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Marcela Silva, Débora Freitas e André Oliveira

Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Gabriella Silva, Luana Pessoa, Roberta Campos, Flávia Heinze e Marcos Alencar

BI: Alexandre Maluf e Gracielly Lemos

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe, Lucas Xavier e Suzien Carvalho

Aprovação Ministério da Saúde: Poliana Oliveira, Kamila Mota, Kelly Rodrigues, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi