Campanhas

Agência Camaleão desenvolve embalagens para a nova linha da Fábrica Coelho

Por Victoria Lima

27/05/2022 16h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A marca de biscoitos e a agencia sobralense já fazem trabalhos juntos desde 2008

 

Fundada em na cidade de Sobral em julho de 1963, a Fábrica Coelho é uma das empresas mais tradicionais do Ceará. Com muita história pra contar ao longo dos seus 55 anos, a Fábrica Coelho lançou ao mercado a sua nova linha de biscoitos e massas: a Deliciosa.

 

A Deliciosa chega ao mercado com um novo posicionamento: ser prática para o consumo, focada em pequenos núcleos familiares, como um lanche rápido, até mesmo para um consumo individual. A agencia Camaleão teve a missão de por nas embalagens a tradição da Fábrica Coelho e as novidades da nova linha.

 

De acordo Pedro Nilo Feijão, Diretor Comercial da Fabrica Coelho, a parceira com a agencia existe desde 2008, quando eles criaram as primeiras embalhagem para a empresa:

 

“As embalagens anteriores trouxeram uma nova “cara” para os biscoitos, aumentando o ticket médio de vendas., mesmo não mexendo em nada a fórmula dos seus produtos, apenas transformando sua apresentação para o mercado. Assim, não foi tarefa difícil ele escolher a Camaleão para lançar a nova embalagem”

 

A empresa queria algo novo, mas que não trouxesse diferenças drásticas às embalagens das outras linhas. A memória afetiva dos consumidores não deveria acabar, e a agência não queria associar os novos produtos as outras embalagens da marca.

 

“Além de agradável aos olhos, trouxemos uma composição de cores vivas, utilizando o vermelho como cor principal. A ideia era saltar aos olhos nas prateleiras dos mercados pelo Brasil a fora. As estampas trazem um conceito relacionado à toalha de mesa, nos remetendo a um cafezinho na saudosa casa dos avós. O Coelhito, claro, não poderia ficar de fora. É ele que estampa todas as embalagens e principais campanhas da marca.”, afirma Joatã Aragão, Diretor de Criação e sócio da Agência Camaleão

 

O projeto passou por muita pesquisa e reuniões com a diretoria comercial da marca. A equipe envolvida contou com seis pessoas em seu total para o desenvolvimento das novas embalagens, desde o time do atendimento, da pesquisa e da criação. E os resultados do projeto são possivitos

 

“Com os bons resultados comerciais, já estamos repaginando a linha de salgadinho de milho Sallitos e desenvolvendo uma nova linha de biscoitos recheados, ambas da marca Biscoitos Coelho. Teremos novidades em breve!”, finaliza Joatã Aragão