Com foco no live marketing, a empresa encerra 2022 consolidando o processo de expansão para as praças do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo
A Develop Live, empresa cearense de marketing que tem à frente os diretores Ana Celina Bueno e Diego Castelo Branco, completou recentemente dez anos de mercado promovendo soluções criativas oferecendo experiências para marcas que desejam se conectar com pessoas. Com atuação para clientes de setores distintos, a Develop tem entre os principais parceiros a operadora de telecomunicações Oi, a cooperativa Unimed Fortaleza, a fabricante brasileira de pás para geradores de energia eólica Aeris Energy, a multinacional e líder global na fabricação de embalagens sustentáveis CanPack, a empresa alemã Fresenius Kabi, a Associação Cactus, a empresa de operação portuária APM Terminais e a Positive Company, marca brasileira de produtos com foco na saudabilidade.
Com compromisso, criatividade e confiança, a agência é especialista em live marketing e utiliza todo o conhecimento de sua equipe para garantir experiências visuais e sensoriais com o objetivo de provocar sentimentos únicos e conexão entre empresas e seus diversos públicos.
“Trabalhamos com dinâmicas que exploram outros sentidos além da visão, criando, mais do que uma ação, experiências extremamente ricas e memoráveis”, explica Ana Celina.
Com atuação global e soluções regionalizadas, a Develop Live tem, além do Ceará, uma forte presença em São Paulo, Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Belém (PA), Manaus (AM), Teresina (PI), São Luís (MA) e, mais recentemente, passou a desenvolver projetos mais constantes nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, promovendo, de forma geral, cinco tipos de ações diferentes: eventos, ativações, trade, ações de incentivo e experiências digitais.
“Quando promovemos uma ação de live marketing, queremos provocar algum sentimento nas pessoas. E isso se dá em um evento, com uma campanha, durante um show ou até mesmo na forma de apresentação de um serviço. A ativação de marca tem como objetivo gerar valor para o público através de experiências. E, para isso, é necessário construir formas de interação da marca com seu público. Quando feito corretamente, a marca se conecta com as pessoas e fica no imaginário delas, colaborando não apenas com o conhecimento sobre a marca, mas também fidelizando os clientes”, enfatiza Diego Castelo Branco.
O marketing de experiência também está diretamente ligado à qualidade do atendimento. Afinal, não basta se aproximar do cliente, é preciso promover um bom suporte para que as impressões positivas permaneçam após o contato com a marca ou mesmo a aquisição do produto ou serviço.
“É importante usar os canais online e offline para proporcionar um diálogo empático e transparente. As experiências positivas aproximam o consumidor da marca e ele quer continuar a sentir essa proximidade para se manter fiel e fazer novas compras. O mesmo tratamento deve ser aplicado por emails, chatbots, redes sociais e telefones, sem exceção”, orienta Ana Celina.
As empresas também estão utilizando o live marketing para engajar os colaboradores da sua equipe, promovendo ações internas que estimulam a interação entre eles e a valorização dos profissionais, unindo os funcionários e gerando um impacto positivo.
“A atuação do live marketing é muito ampla e já deixou de ser uma tendência. É um diálogo que as empresas precisam ter com os clientes, mais do que vendendo, encantando e emocionando”, frisa o diretor da Develop, Diego Castelo Branco.
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