Evolver Estratégia conquistou o bronze na na categoria “Melhor Campanha para Prefeito” (para cidades com menos de 200 mil eleitores) pela campanha eleitoral do prefeito de Iguatu, Roberto Filho
A quarta edição do Prêmio CAMP da Democracia consagrou, na última segunda-feira (25), em São Paulo, os cases e profissionais que mais se destacaram na comunicação política brasileira. Promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), a premiação reconhece as campanhas eleitorais e institucionais mais criativas e eficazes do país e foi realizado no Espaço Bisutti Casa do Ator, reunindo estrategistas, agências, consultores e autoridades.
Os iguatuenses Leonardo Araújo e Syllas Luck – sócios da agência de marketing político, Evolver Estratégia – foram premiados com o troféu de bronze na categoria “Melhor Campanha para Prefeito (para cidades com menos de 200 mil eleitores)” pela o êxito na campanha eleitoral que elegeu o atual prefeito de Iguatu, Roberto Filho. Os marqueteiros apostaram em uma estratégia centrada no engajamento popular e na aproximação com o eleitorado para conquistá-lo.
“Recebemos a premiação com muita alegria e com a certeza que nossa metodologia contribuiu para a vitória do prefeito Roberto Filho, que iniciou a pré-campanha com cerca de 3%. Nós trabalhamos conteúdos que relatavam os problemas do município, como também uma plataforma on-line de coleta de sugestões do povo para elaboração de um plano de governo participativo”, explica Leonardo.
“Este é o maior reconhecimento do marketing político no Brasil, e chegar até aqui representa não apenas um trabalho de campanha, mas todo um processo de pensar estratégia, comunicação e proximidade com as pessoas. Em Iguatu, ao lado do Prefeito Roberto Filho aplicamos uma metodologia exclusiva que desenvolvemos ao longo de anos de experiência: unir dados, leitura de cenário e narrativa para transformar cada ação de comunicação em algo real, assertivo e conectivo. Essa forma de trabalhar não se limita a conquistar votos, mas a construir pertencimento e gerar movimento em torno de um propósito”, complementa Syllas.
Os premiados foram escolhidos por um corpo de jurados formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de todas as regiões do Brasil. Ao todo, foram selecionados trabalhos em mais de 60 categorias, com troféus de ouro, prata e bronze. Entre elas: Melhor Campanha para Prefeito, Melhor Campanha para Vereador, Melhor Campanha de TV, Melhor Jingle, Melhor Ação Viral, Melhor Slogan, Melhor Logomarca, Melhor Campanha de Mobilização e Melhor Vídeo para Internet. A lista completa dos vencedores de todas as categorias está no site oficial do evento.