Marketing

Agência Grey enche a cidade de Assunção com sombras da Brahma

Por Redação

20/05/2025 16h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A ação conjunta entre as agências Grey Brasil e Grey Argentina e a marca Brahma transformou mais de cem sombras da cidade paraguaia em outdoors com o logo da cerveja

Nos últimos anos, o Paraguai tem enfrentado os verões mais quentes de sua história. Por isso, a Brahma decidiu usar algo tão refrescante quanto uma cerveja gelada para lembrar as pessoas de se refrescarem no calor intenso.

Na mais recente campanha criada pela Grey Brasil e Grey Argentina, a Brahma mapeou os pontos mais quentes de Assunção e sinalizou as sombras que existiam nesses locais, adicionando estrategicamente seu logotipo nos pontos que projetam sombra. Por meio de um formato não tradicional de mídia exterior, cem outdoors com o logo da Brahma foram instalados sobre prédios e bares, de modo que, no chão e com a incidência do sol, o nome da marca pudesse ser visto nos momentos mais quentes do dia.

Com as Sombras Branded, a Brahma leva nossa filosofia de frescor e diversão além da cerveja, transformando os espaços públicos em experiências reais. Essa ideia não apenas refresca as ruas, mas também renova a forma como uma marca se conecta com as pessoas: com criatividade, propósito e entendimento de como o calor pode ser intenso no Paraguai. É uma inovação que, sem dúvida, deixa uma marca na cidade e no negócio”, explica Bruno Yuli, Diretor de Marketing da Cervepar (AB InBev).

Além dos próprios outdoors, a campanha contou também com anúncios impressos, com fotos de Ale Burset, e uma promoção nas redes sociais que premiava com cervejas gratuitas quem encontrasse as sombras pela cidade e as postasse nos stories do Instagram.

“Encontramos uma forma simples — e, ao mesmo tempo, única — de comunicar o frescor da Brahma: patrocinamos as sombras”, conclui André Gola, Diretor Executivo de Criação da Grey Brasil.

Confira:

Ficha Técnica:

Cliente: Cervepar / AB InBev
Marca: Brahma Paraguai
Título: Branded Shadows
Agência: Grey Brasil + Grey Argentina
Grey Global Chief Creative Officer: Gabriel Schmitt
Grey Global Creative Partner: Diego Medvedocky
Grey Global Craft Partner: Costanza Rossi
Global Head of Creative Management: Emma Tonetti
Grey Global Creative Production Partner: Emiliano Alvarenga
Global Creative Reputation: Florencia Kessler
Grey Global Sr. Creative Manager: Catrina Ramos
Grey Global Team PM: Carolina Suarez Niccolo
President & CCO: Manir Fadel
CEO Argentina: Marco Milesi
Diretores Executivos de Criação: André Gola, Juan Ure, Gonzalo “Montaña” Fernández, Joaquín Ares, Mariano Favetto
Diretores de Criação: Fernanda Peka, Lucas Saicali, Victor Opazo
Diretores de Arte: Dani Keiko, Fernando Curcio, Santiago Argañaras
Redatores: Caio Torres, Santiago Pelaez
Motion: Ezequiel Ferraro
VP de Operações de Negócios: Priscilla Telles, Julieta Margulis
Atendimento: Manuel Quintana, Luciana Patriarca, Matías Amarante
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano
Heads de Produção: Pablo Molina (Buenos Aires), Fabiano Beraldo (São Paulo)
Fotógrafo Still: Ale Burset
EP (Burset): Marcela Moracci
Assistente de Foto Still: Karim Fortunato
Pós-produção Still: Diego Speroni
Gaffer: Vichenzo Espinoza
Produtora: Houston
Produtor Executivo: Alejandro Houston
Gerente de Produção: Leila Caballero
Diretora de Arte: Adriana Overlar
Prop Master: Isirs Albinet Gauci
Stylist: Pierina Escobar
Maquiagem: Edi Romero
Vídeo: Ángel CáceresAprovação do Cliente: Bruno Yuli, Cecilia Rojas Álvarez, Chiara Calabró, Franco Chiriani, Milagros de Alzáa