Marketing

Agência Jogo chega ao mercado como agência especializada em estratégia e criatividade através do esporte

Por Victor Campos

27/11/2024 11h00

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A agência já desenvolveu projetos para marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery, posicionando-se como referência em estratégia e inovação no esporte

A Jogo, agência composta por criadores globais se uniram para desenvolver soluções estratégicas e inovadoras por meio do esporte e entretenimento, anuncia oficialmente sua chegada ao mercado brasileiro com uma proposta única: ser a agência com DNA para os esportes, onde paixão, estratégia, criatividade e inovação andam lado a lado. 

Fundada por Matías Menéndez, a agência se destaca por reunir especialistas em cada projeto, capazes de identificar insights específicos e desenvolver soluções estratégicas que atendem às necessidades únicas de cada marca.

Matiás Menéndez – Fundador da Agência Jogo

“Enquanto muitas agências se expandem para diversas áreas, escolhemos ser especialistas no que conhecemos profundamente e onde podemos gerar o maior impacto: o esporte e o entretenimento”, explica Menéndez.

O nome da agência “Jogo”, representa a essência lúdica e autêntica do esporte, se destacando por montar equipes “desformatadas”, compostas por talentos de diversas áreas, que aplicam suas vivências e conhecimentos para gerar insights poderosos, ultrapassando as definições tradicionais da indústria.

A Jogo. Já acumulou projetos, incluindo ações locais, regionais e globais. Entre os destaques estão colaborações para os Jogos Olímpicos e campanhas desenvolvidas para a plataforma global da Corona., Além disso, a Jogo, tem trabalhado com marcas patrocinadoras de grandes ligas esportivas, como NFL, NBA e Wimbledon, sempre com o objetivo de impulsionar novas ideias, explorar o potencial do entretenimento e, sobretudo, provocar mudanças estruturais tanto no mercado publicitário quanto fora dele.

“Estamos apenas começando, mas nosso compromisso vai além do esporte: desenvolvemos estratégias de plataformas esportivas para marcas, garantindo que elas aproveitem ao máximo seus patrocínios com ligas e atletas. Muitas vezes, esses contratos não são explorados em todo seu potencial, e nosso foco é justamente maximizar essas oportunidades por meio de soluções estratégicas e criativas que conectem marcas ao público de forma autêntica e relevante,” afirma Menéndez.