Campanhas

Agência Metro Design assina campanha de reciclagem para a Naturágua

Por Victor Campos

19/05/2025 08h28

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A iniciativa visa destacar a localização das “Retorna Machine” , a agenda ESG e o compromisso de sustentabilidade da empresa

Em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem (17/05), a Naturágua, fabricante de água mineral do Grupo Telles, reforça sua presença em Fortaleza com equipamentos interativos que incentivam o descarte correto de embalagens pós-consumo, as “Retorna Machines”.

A iniciativa, feita em parceria com a Ambipar Triciclo, permite que consumidores descartem embalagens pós-consumo e acumulem pontos (Tricoins) para trocar por recargas, créditos de transporte e descontos em contas. Esses equipamentos estão instalados em locais estratégicos da capital cearense, como no Shopping Riomar Fortaleza e no Shopping Del Paseo.

“Esses equipamentos, além de facilitar a coleta em locais de grande circulação de pessoas, têm um papel didático importantíssimo ao promoverem a conscientização e a educação ambiental para o consumidor sobre o ciclo virtuoso da reciclagem, estimulando a troca de embalagens (PET, vidro, alumínio, etc.)”, enfatiza Aline Telles Chaves, presidente do Grupo Telles.

A campanha foi desenvolvida pela Metro Design e busca reforçar a importância da reciclagem e da economia circular.

“Ficamos felizes em atender empresas alinhadas aos princípios da sustentabilidade, pois é nesse tipo de projeto que colocamos em prática nossa expertise em estratégias, ferramentas e inspirações oriundas do marketing verde e do branding sustentável”, destaca Humberto Mascarenhas de Loiola, Diretor de Conteúdo da Agência Metro Design e Comunicação.

Confira:

FICHA TÉCNICA:

Direção de Conteúdo: Humberto Mascarenhas 

Imagens e edição: Renan de Oliveira 

Auxiliar de Produção: Letícia Goes