A agência trouxe o case das embalagens para a Cervejaria Capitosa
A Agência Miligrama Design promoveu uma bate papo sobre estratégia de marca e posicionamento na tarde desta quarta-feira (15) no Espaço Nosso Meio. O sócio e diretor de novos negócios na Miligrama, Juvenal Joaquim, conversou com a sócia-administradora da Cervejaria Capitosa, Carol Zilles.
A Miligrama Design é a criadora de todo o conceito de marca da Cervejaria Capitosa, e Carol lembrou sobre todo o processo que levou ao posicionamento da marca e das embalagens.
“A Miligrama traduziu muitas coisas que eram abstratas na nossa cabeça. Nós não sabíamos colocar isso no papel, e a Miligrama entendeu exatamente o que nós queríamos. A Capitosa não seria o que é hoje, se a Miligrama não estivesse conosco desde o começo. Hoje todas as nossas decisões são tomadas a partir de todo o trabalho que a Miligrama fez, e estamos muito felizes com o resultado desse trabalho”
Juvenal lembra de todo o processo criativo, que foi iniciado em 2018, até a apresentação oficial da cervejaria, em 2021. Ele cita que a criação do design não se resume simplesmente às embalagens.
“É muito legal ver como o design hoje não é apenas uma embalagem, ele representa todo o posicionamento da empresa. Nós ajudamos a posicionar tudo o que toca o consumidor e os colaboradores e ficamos muito orgulhosos de participar desse momento”
E a parceria entre Capitosa e Miligrama já rende bons frutos. A embalagem recebeu medalha na 11ª edição do Brasil Design Award, prêmio que visa reconhecer projetos desenvolvidos por profissionais e estudantes de todo o país. Juvenal celebra a conquista.
“Estamos falando do maior prêmio do design brasileiro, é um reconhecimento grande! Ser um estúdio nordestino, ganhando um prêmio nacional, com uma cerveja cearense é muito gratificante, nós ficamos felizes demais”
Para mais fotos, clique AQUI.
Confira o vídeo: